Humildade
Argentino reconheceu que precisa evoluir na grama, após perder em três sets para o campeão de 2002 Lleyton Hewitt
Del Potro teve excelente fase no segundo semestre de 2008 |
Especialista em quadras rápidas, o argentino confessou que precisa aprimorar seu jogo na grama, após ver um rival experiente e perigoso neste tipo de piso. "O que mais me surpreendeu foi sua devolução. Eu sacava para todos os lados e ele sempre devolvia. Sacava a 200 km/h e ele devolvia do mesmo jeito", contou Del Potroapós a partida.
Após realizar ótima campanha em Roland Garros, quando chegou às semifinais e ficou perto de eliminar Roger Federer, o número um da Argentina se viu diante de um Hewitt renovado, disposto a realizar uma boa campanha em Grand Slam após alguns anos. "Na grama, quando você perde um saque as coisas ficam difíceis. Hewitt foi melhor nos pontos decisivos e venceu com méritos", afirmou Delpo.
Eliminado precocemente do mais tradicional de todos os torneio, só restou ao argentino assumir suas deficiências no piso. "Devo aprender a jogar nesta superfície. Ele (Hewitt) já jogou muitas vezes aqui. De todas as maneiras, não vou embora com um sabor amargo, já que em alguns momentos pude impor meu jogo e se tivesse sacado melhor poderia ter melhor sorte", completou.
Mais notícias sobre Wimbledon...
+ "Foi a maior vitória da minha carreira", afirma algoz de Sharapova
+ Gritos de De Brito e Sharapova equivalem a pouso de um avião
+ Wimbledon tem recorde de público no primeiro dia de jogos
+ Fora de Wimbledon, Nadal lança livro sobre sua vitoriosa carreira
+ Ivanovic não tinha o que vestir antes de brilhar na festa de Wimbledon
+ Revoltada, Serena é proibida de comer nos vestiários em Wimbledon
+ Após derrota na estreia, Calleri anuncia aposentadoria
+ As tenistas só vendem sua imagem sexy", critica Michael Stich
ESPECIAL: Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)
Publicado em 25 de Junho de 2009 às 13:36