"Tenho nível para estar no Top 50", garante Marcos Daniel

O gaúcho crê em sua forma física para ajudá-lo a conseguir a meta


Ressaltando a boa temporada que fez, chegando a primeira semifinal no ATP de Gstaad, o gaúcho Marcos Daniel afirmou em entrevista ao Tênis News que tem nível para subir ainda mais nos rankings.

"Minha meta para 2010 é baixar meu ranking e chegar ao top 50, onde eu acredito que tenho nível para estar, se conseguir me manter bem fisicamente", afirmou Daniel. Com essa meta em foco, o tenista também disse que não quer apenas jogar challengers, e pensa inclusive em finais de ATP.

"Quero disputar mais ATPs, e para isso é preciso conseguir bons rankings. Quem sabe eu consigo alguma coisa no saibro, onde sou melhor", explicou. Após a recuperação total das lesões que teve ao longo do ano, Daniel contou que pretende "seguir crescendo e evoluindo tecnicamente", e por isso, pretende ser mais agressivo.

Em lista divulgada hoje, o tenista gaúcho foi confirmado nas partidas simples do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, e terá a companhia do paulista Thomaz Bellucci.

Mais nótícias sobre o mundo do tênis...

+ Bellucci e Marcos Daniel são confirmados no Australian Open

+Multada, Serena pede "tratamento igual" ao Comitê dos Grand Slams

+ Tenistas aproveitam férias do circuito para viajar

+ "Espanha é a melhor equipe do momento", afirma Yves Allegro

+ ATP escolhe maiores zebras do ano. Veja lista:

ESPECIAL:Menino de sorte - O juvenil Gabriel Dias viveu momentos de sonho no Australian Open e chegou a ser disputado por Federer e Nadal (Confira!)

Carolina Almeida

Publicado em 10 de Dezembro de 2009 às 14:20


Notícias