Teliana vence Shvedova, quebra escrita de 27 anos e conquista o WTA de Bogotá

A tenista radicada em Curitiba conquistou seu primeiro torneio da Associação Feminina de Tênis na carreira


teliana

Teliana conquistou seu primeiro título de WTA na carreira em Bogotá

A brasileira Teliana Pereira coroou suas duas semanas na Colômbia com seu primeiro título da WTA na carreira. Após ser campeã no Challenger US$ 50.000 de Medellín, Teliana venceu a cazaque Yaroslava Shvedova, parciais de 7/6(2) e 6/1, em 1h21 de partida, para conquistar o WTA de Bogotá.

Em um primeiro set extremamente equilibrado, as tenistas mostravam inconsistência em seus games de serviço, com duas quebras para cada lado. Com a decisão no tie-break, Teliana comandou o game de desempate e rapidamente abriu 5-1 e apenas manteve seu serviço para fechar a parcial inicial por 7/6(2), em 51 minutos.

Com vantagem na partida, a brasileiro número 130 do mundo passou a comandar o jogo e começou a construir seu primeiro título da WTA na carreira. Com muita consistência, Teliana abriu 5/0 sobre Shvedova, ficando a um game da vitória. A cazaque ainda conseguiu quebrar a brasileira para furar o pneu, mas não conseguiu evitar o título de Teliana, 6/1, em 30 minutos.

Com o primeiro título da carreira, a tenista radicada em Curitiba voltará ao Top 100 nesta segunda-feira, ocupando a 81ª posição do ranking. A brasileira quebrou uma escrita de 27 anos com o título em Bogotá, a última brasileira campeã de um torneio da WTA havia sido a gaúcha Niege Dias, em Barcelona, em Maio de 1988.

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2015 às 14:39


Notícias Teliana Pereira Yaroslava Shvedova Bogotá