Teliana mira top-30 e planeja melhores resultados nas quadras rápidas

Após dois títulos no saibro, brasileira afirmou que enfrenta de igual para igual qualquer jogadora


Teliana afirmou que não teme nenhuma grande tenista no saibro e que pretende melhorar na quadra rápida

Número um do País no feminino, Teliana Pereira concedeu uma entrevista aos canais ESPN. A brasileira, número 48 do mundo, falou do melhor ranking da sua carreira, dos títulos que conquistou no saibro, e principalmente o que pretende fazer para evoluir seu jogo nas quadras rápidas, uma vez que o último Grand Slam, US Open, se aproxima.

Teliana quebrou um jejum de quase 30 anos, ao se tornar top-50 da WTA. A última brasileira a conseguir tal feito foi Niege Dias, em 1988. A pernambucana, inclusive, mira o top-30 até o fim de 2016. “Agora o mais importante é me manter nesse grupo. Não adianta eu pensar nas coisas tão rápidas. Quero agora chegar entre as 30 melhores. Chegando lá, colocarei outras metas pela frente", ressaltou.

A brasileira sabe que para continuar subindo no ranking da WTA é necessário melhorar o seu rendimento e os resultados em outras superfícies. Com a proximidade do último Grand Slam do ano, Teliana já planeja uma evolução no seu jogo. “Tenho que me sentir mais à vontade na quadra rápida. Preciso ser mais agressiva e, às vezes, finalizar o ponto um pouquinho antes. Eu preciso também juntar meu jogo do saibro com a agressividade da quadra rápida. Isso não me ajudará apenas no US Open, mas também para o futuro”, afirmou.

Com dois títulos conquistados na carreira – Bogotá e Florianopólis – Teliana quer se consolidar como uma tenista top no saibro. "Eu tenho muito mais tempo no saibro e é onde creio que meu jogo desenvolve melhor. Hoje acredito que posso enfrentar qualquer uma, mas ganhar é do jogo, isso depende muito do dia, mas já tenho nível para encarar qualquer jogadora", disse.

Da redação

Publicado em 13 de Agosto de 2015 às 09:00


Notícias Teliana Pereira Brasil WTA Saibro US Open Quadras Rápidas