WTA

Teliana luta, mas acaba eliminada na estreia em Curitiba

Tenista de 30 anos fez seu jogo desde agosto. Planejamento é de temporada sem lesões


Foto: Divulgação

A alagoana Teliana Pereira lutou, mas não conseguiu sair vencedora em sua primeira partida pelo circuito profissional desde agosto. Ex-número #43 do mundo, ela foi derrotada logo na estreia do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio da categoria US$25 mil disputado em Curitiba. Sua adversária foi a Tereza Mrdeza, que anotou parciais de 6/4 e 6/1 após 1h47.

Leia mais:
Serviço de streaming compra direitos, e passa a transmitir torneios da WTA no Brasil

Quatro jogadoras lutam com Osaka pelo posto de número 1 do mundo em Miami

"Foi um bom jogo, principalmente o primeiro set. A menina é muito consistente e assim foi bom para pegar ritmo, já que a maioria dos pontos foi muito longa. Mais importante de tudo foi estar em quadra, competindo, sentindo de novo essas emoções", comentou Teliana.

Após a partida, a tenista anunciou que pretende jogar um número maior de torneios em 2019". A principal meta é jogar o ano todo sem contusões, algo que não tenho conseguido nas últimas temporadas. Estou mais madura para lidar com a parte emocional e quero me divertir mais", comentou a ex-número #1 do Brasil.

O Brasil tem duas representantes nas oitavas de final do torenio. São elas a paulista Carolina Meligeni Alves e a gaúcha Gabriela Cé. Carol enfrenta georgiana Ekaterine Gorgodze, 149ª no ranking mundial, enquanto Cé terá pela frente a francesa Chloe Paquet. O torneio é sediado no Graciosa Country Club e tem entrada franca para as partidas, que começam as 10h. Os fãs de tênis podem acompanhar os jogos pela internet através do site tvkobertura.com/ao-vivo-1.

Da redação

Publicado em 20 de Março de 2019 às 22:47


Notícias Teliana Pereira ITF US$25 mil Curitiba Circuito Feminino Future de Tênis