Outro bom começo

Teliana derrota top 50 em sua estreia na Itália

Vitória sobre rival alemã foi a terceira da brasileira na temporada de 2016


Pela primeira vez na chave principal do WTA Premier de Roma, a pernambucana Teliana Pereira iniciou a experiência inédita com um bom resultado. Em jogo disputado na manhã desta segunda-feira, a melhor tenista do Brasil derrotou a alemã Annika Beck (41ª) em sets seguidos por parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), após 2h01 de partida.

"Estou muito feliz. Ganhar um jogo em um torneio desses vale por umas três vitórias. É muito inspirador estar aqui," disse a 90ª do ranking ATP. "Demorei um pouco para me encontrar no jogo. Ela entrou muito firme e agressiva, mas depois consegui me impor e o jogo fluiu”, contou a brasileira que chegou a perder o primeiro set por 4/0.

Agora, Teliana terá como próxima adversária a espanhola Carla Suarez Navarro (11ª), cabeça de chave número oito da competição italiana. Há quase dez anos, a representante do país verde-amarelo ganhou da futura rival, em torneio sobre a quadra rápida. "Jogamos há muito, muito tempo. A gente se conhece e eu treino com ela às vezes. Ela é muito sólida, especialmente no fundo. Vou ter que fazer de tudo para vencer”, analisou a ex-top 50 que tentará vaga nas oitavas de final já nesta terça-feira.

Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2016 às 14:24


Notícias WTA de Roma Roma Open Teliana Pereira Annika Beck Carla Suarez Navarro