Gigante do Esporte

Técnico de Federer defende pupilo e descarta má fase: "Ele está em plena forma"

Paul Annacone ficou impressionado com campanha de suíço em Paris e destacou condicionamento físico do experiente campeão


Ron C Angle (TPL)
Federer fez bela trajetória em Paris, mas parou em Nadal mais uma vez na decisão de Roland Garros
O atual técnico de Roger Federer, Paul Annacone, afirmou para a ESPN que seu pupilo ainda não pode ser descartado na briga pelos principais títulos do tênis. O treinador fez questão de dar todos os créditos para Rafael Nadal e elogiou o esforço e a campanha do ex-número 1 do mundo em Paris.

"Todo mundo comentou que (a semifinal contra Djokovic) foi uma das partidas de melhor nível técnico que já acompanharam. Sinto-me bem e isso prova que Federer ainda está aí. Ele trabalhou duro para manter esse nível e acho que não há motivo para duvidar que possa continuar nessa forma", ponderou o ex-treinador de Pete Sampras. 

Ron C Angle (TPL)
Para Annacone, Federer ainda está em boas condições de disputar a hegemonia do tênis
Annacone rasgou elogios a Nadal, a quem apontou ser um jogador quase imbatível sobre o piso lento. "Você tem que dar todos os créditos para Rafa. Ele sempre sabe o que faz no saibro, te obriga a bater uma bola a mais e se defende colocando a bola em um lugar difícil de atacar", explicou. 

O treinador ainda falou como aproveitar o melhor nível de Federer no momento certo e enfatizou a importância que ambos estão dando aos eventos Grand Slam. "Estamos estruturando o calendário para que ele jogue bem em Roland Garros, em Wimbledon e em Nova York. Fazendo isso, as coisas vão sair bem". 

Annacone também aproveitou para cutucar quem criticava a forma física de Federer, que demonstrou muito prepara para suportar a maratona na França "Há muita falácia sobre isso. Com 29 anos, ele tem força e condicionamento, está em plena forma. Quanto a isso não há dúvida. Mas é evidente que é difícil manter isso por 40 semanas durante 11 meses", concluiu. 

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Em lista liderada por Tiger WoodsFederer e Sharapova são os tenistas mais bem pagos do mundo

Federer deixa "rivalidade" de lado e aplaude Nadal por virada dramática na estreia em Paris

"Calejado", Federer atribui experiência como arma para triunfo diante de jovem francês

De bem com a vida e trocando fraldas, Federer vislumbra títulos e ouro olímpico

Consciente, Federer minimiza derrota: "Não esperava muito desta semana"

ESPECIAL: Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2011 às 18:37


Notícias