Parte Para Outra

Tcheco Tomas Berdych já "esquece" ATP Finals e mira título da Copa Davis

Eliminado na fase de grupos em Londres, tenista vai se envolver na decisão do torneio diante da Espanha: "espero que o melhor ainda esteja por vir", torce


O tcheco Tomas Berdych tinha chances até essa sexta-feira de passar às semifinais do ATP Finals de Londres. Contra o sérvio Novak Djokovic, o número 6 do ranking esteve com os placares de 5/1 e 6/3 à frente no tie-break, no entanto viu o adversário virar a parcial e eliminá-lo do torneio que reúne os oito melhores do ano.

Ron C Angle (TPL)
Tomas Berdych não conseguiu avançar no ATP Finals e agora tem final da Copa Davis pela frente
"Tive algumas chances no tie-break", lembrou Berdych, se referindo exatamente aos três set points que desperdiçou na derrota por 6/2 e 7/6(6) para o número 1 do mundo. "Se fosse capaz de fechar [o segundo set], tentar empurrá-lo para o terceiro set, de repente conseguir uma outra chance. Mas seria apenas isso. Infelizmente, não aconteceu", completou o tcheco.

Fora de Londres com apenas uma vitória [contra o francês Jo-Wilfried Tsonga] em três partidas na chave A, Berdych venceu Djokovic apenas uma vez em 12 disputas e o triunfo veio na grama de Wimbledon há duas temporadas.

Foi a décima vitória em 10 jogos de Djokovic nas quadras rápidas contra o adversário, que agora se concentra para a final da Copa Davis. Na semana que vem, Berdych e a República Tcheca recebem a Espanha no piso duro de Praga.

"É uma outra semana, outro evento, outra grande coisa. Então vou tentar me preparar para isso novamente. Espero que o melhor momento ainda esteja por vir", concluiu Berdych.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Novembro de 2012 às 17:07


Notícias