Voltando...

"Talvez devesse ter um bebê logo", brinca Serena

A número dois do mundo acredita que Kim Clijsters voltou inclusive mais rápida


Kim Clijsters pode voltar a final do US Open hoje
A sessão diurna do US Open de hoje (11/09) presenteará os fãs de tênis presentes ao Arthur Ashe Stadium com uma das partidas mais esperadas do torneio. Para as 13h30 (de Brasília) está marcado o duelo entre Serena Williams, que deve assumir a ponta do ranking da WTA ao final do torneio, e Kim Clijsters, que, junto a já eliminada Melanie Oudin, vem protagonizando a mais surpreendente caminhada nas quadras do National Tennis Center.

De volta ao circuito dois anos e meio após anunciar sua aposentadoria, Clijsters chegou a Nova York jogando e vencendo como se nunca tivesse deixado de lado a raquete e as quadras. Após boas atuações nos torneios de Toronto e Cincinnati, a belga atingiu o auge, em seu retorno, no último Major do ano, ao derrotar uma das favoritas ao título, irmã de Serena, Venus Williams, 6-0, 0-6 e 6-4, surpreendendo não só a ex-campeã do US Open mas a todo mundo do tênis. "Parece que Clijsters está inclusive mais rápida que antes", comentou Serena.

A mais nova das Williams que encara o desafio de derrotar a sensação belga ressaltou ainda os benefícios da maternidade para sua rival de hoje. "Talvez devesse ter um bebê logo, assim voltaria mais rápida", disse a bem humorada Serena.

Atual campeã, a norte-americana enfrenta a vencedora do US Open de 2005, que nunca pôde, porém, defender seu troféu - em 2006 estava machucada. A outra finalista sairá da partida entre a também belga Yanine Wickmayer e a número nove do mundo Caroline Wozniacki, da Dinamarca.         

Mais notícias sobre o US Open 2009...

+ Oudin: "Podia ter perdido, mas continuei lutando"

+ De volta à boa fase, Hewitt rechaça aposentadoria

+ Após partida, Djokovic bate-bola com McEnroe e "reconquista" a torcida americana

+ Celebridades roubam a cena em partida de Federer

+ US Open 2009: 5 coisas que você não sabia sobre Andy Roddick

+ US Open 2009: Federer, o maior da história

ESPECIAL:Ainda somos os mesmos! - O US Open 2008 serviu para Serena Williams e Roger Federer anunciarem ao mundo que ainda estão na briga (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 11 de Setembro de 2009 às 07:09


Notícias