WTA Tour

Swiatek vs Sabalenka: Retrospecto e como assistir a final do WTA 1000 de Madri

Polonesa leva vantagem no confronto direto por 5 a 2


Reprodução Twitter

Iga Swiatek segue embalada na temporada de saibro 2023. Nesta quinta-feira (4), a atual número 1 do mundo atropelou a russa Veronika Kudermetova em sets diretos, placar de duplo 6/1 em 79 minutos, e avançou com moral à grande final do WTA 1000 de Madri, na Espanha.

Sua rival será a número 2 do mundo Aryna Sabalenka. Na outra semifinal, a bielorrussa não deu chances para a grega Maria Sakkari e também venceu em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/1 em 1h25 de disputa no saibro madrilenho.

A decisão do WTA 1000 de Madri será neste sábado (6), em horário a ser definido. Acompanhe o jogo ao vivo pelos canais ESPN ou pela plataforma de streaming STAR+.

No confronto direto entre as finalistas, a polonesa Iga Swiatek possui larga vantagem com cinco vitórias e duas derrotas. Iga venceu Aryna em duas finais, ambas no saibro do WTA 500 de Stuttgart.

Ambas as finalistas buscam o seu terceiro título da temporada 2023. Iga foi campeã em Doha e em Stuttgart). Já Aryna, sagrou-se campeã em Adelaide e no Australian Open.

Da redação

Publicado em 4 de Maio de 2023 às 23:00


Notícias Iga Swiatek Aryna Sabalenka WTA 1000 Madrid Final Madrid Mutua Madrid Open