Surpreso, Federer acredita em consistência para terminar 2014 no topo da ATP

Apesar de não ter vencido nenhum Grand Slam no ano, o suíço tem chances de fechar o ano como número 1 do mundo


federer

Roger Federer é o recordista com 302 semanas no topo do ranking da ATP

No começo do ano quase ninguém colocava Federer como um dos jogadores que poderiam terminar o ano de 2014 no topo do ranking da ATP. Com um ano de 2013 desastroso, com apenas o título de Halle e algumas eliminações em fases iniciais dos torneios, muitos desacreditaram de um "velho" Roger Federer, pronto para se aposentar.

Passado um ano na sua cidade natal, Baseileia, o suíço está surpreso por ser um dos candidatos a terminar o ano no topo. Perseguindo Djokovic para terminar pela sexta vez o ano como número 1 do mundo, Federer está em ótima fase com três finais dos últimos Masters 1000, com títulos em Xangai e Cincinnati, e um vice no Canadá.

"É jogar para isso e espero começar bem na Basileia. O fato é que estou muito perto do número 1, é uma surpresa para mim, pois claramente eu estou ciente de que não ganhei nenhum Slam. Mas eu estava extremamente perto em Wimbledon e fui muito consistente durante o ano todo, caso contrário não estaria nessa situação."

Mesmo visando o topo do ranking, Federer assume que isso não vai alterar seu final de ano. "É um final de ano diferente do que eu imaginei que seria, mas isso não muda muita coisa atualmente. Eu sempre iria jogar os torneios que estou disputando agora e eu sei que se eu não vencer alguns deles, eu não serei primeiro do mundo do mesmo modo," concluiu o pentacampeão do ATP 500 da Basileia.

Da redação

Publicado em 21 de Outubro de 2014 às 20:39


Notícias Roger Federer Federer Basileia