WTA
Paulista de 25 anos conquistou seu 5º título a carreira e voltou ao Top 100
Reprodução Twitter
Na grande final de duplas deste domingo (23) com duas representantes brasileiras, deu Luisa Stefani. A paulista que ficou um ano fora do circuito por conta de uma grave lesão no joelho e sua parceira australiana Storm Sanders foram campeãs do WTA 1000 de Guadalajara, no México.
Stefani e Sanders derrotaram a dupla formada pela paulistana Beatriz Haddad Maia e a cazaque Anna Danilina placar de 7/6 6/7 10-8, após 1h59min. Luisa e Storm estiveram o tempo todo atrás no super tie-break, mas marcaram quatro pontos seguidos após o 6 a 8, conquistando a virada.
Na tarde de domingo (23), as campeãs já haviam superado, pela semifinal, a dupla das chinesas Zhaoxuan Yang e Yifan Xu, cabeças de chave 8, por 5/7 6/4 10/5.
Luisa e Storm jogaram o segundo torneio juntas e já alcançaram o primeiro título. A paulistana garantiu seu quinto caneco. Este ano ela venceu o WTA 250 de Chennai, na Índia, primeiro torneio após o retorno de cirurgia no joelho depois de um ano parada, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski.
A dupla de Beatriz Haddad Maia e Anna Danilina garantiu vaga no último torneio do ano em Fort Worth, no Texas. Vale destacar que as vice-campeãs em Guadalajara venceram 3 duplas que também estão classificadas para o Finals, incluindo a dupla número 1 do mundo.
Publicado em 24 de Outubro de 2022 às 09:48