Confiança

"Somos favoritos", diz Thomas Berdych

Fator casa e bom momento alimentam confiança de equipe Tcheca


O confiante Thomas Berdych
Ao que parece, o bom retrospecto argentino na Copa Davisnão assusta o time da República Tcheca, adversário dos sul-americanos na fase quartas-de-final do torneio.

Os Tchecos, anfitriões no confronto, acreditam que o fator casa pode fazer a diferença em favor da equipe da casa.  "Temos consciência que devemos ganhar a série. Somos mandantes e temos que aproveitar a superfície", comentou Tomas Berdych.

Outro fator que alimenta a confiança do tcheco é o bom desempenho dos simplistas titulares de sua equipe no circuito. "Eu e o Stepanek estamos jogando em alto nível, nos damos muito bem e gostamos de jogar a Davis, por isso temos grandes expectativas", explicou o número 20 do mundo.

Mais reservado, Jaroslav Navratil ,  capitão da equipe tcheca, preferiu ressaltar o equilíbrio do confronto, que para ele, "se decidirá sábado, nas duplas".  

Já os argentinos, que não contam com Davi Nalbandian, reconhecem as grandes possibilidades do adversário. "Eles são os favoritos. Fizeram um grande Wimbledon, vão jogar na superfície favorita e estão em casa. Eles têm muitos fatores a favor. Mas nós não temos pressão. A pressão é deles e, eles têm que saber lidar com isso", disse Juan Monaco, substituto do cordobês.  

Confira notícias sobre tênis:

+Ivanovic curtiu churrasco com a família antes de perder para Venus

+ "Alguns gritos são chatos e muito fortes", afirma Evert

+ Gigante Karlovic terá marca própria de roupas para evitar problemas
+ Um autógrafo a cada 6 segundos em Wimbledon

+ Bob e Mike Bryan confirmados no torneio de Los Angeles
+ Safina e Kuznetsova esbravejam contra organização em Wimbledon
+ "Ganhando ou perdendo, Deus estará com você Andy", diz igreja britânica

+ Dulko não descarta posar nua e garante que faz sexo, sim, antes das partidas

+ "Foi a maior vitória da minha carreira", afirma algoz de Sharapova
+ Gritos de De Brito e Sharapova equivalem a pouso de um avião

ESPECIAL: Juan Martin del Potro - Protótipo do jogador moderno - alto e rápido - a jovem promessa de Tandil explodiu em 2008 e tem tudo para ser o tão sonhado número um argentino (Confira!)

Felipe De Queiroz

Publicado em 8 de Julho de 2009 às 11:47


Notícias