Retrospectiva 2009
A portuguesa Michelle de Brito não conseguiu nenhum resultado expressivo em 2009, mas ficou famosas por seus gritos estridentes
Os gritos de Michelle Larcher de Brito alcançam 109 decibéis |
Após passar pelo quali, o fenômeno da gritaria derrotou a na primeira rodada a britânica Melanie South, que descreveu o comportamento de sua adversária como "um novo padrão de indecência". Após vencer na segunda rodada, Zheng Jie, os ruídos de De Brito foram comparados como "o som projetor de filmes passando rapidamente ao lado de seus ouvidos". Será que ninguém calaria esta garota.
A mulher que fez isso foi a francesa Aravane Rezai. Apesar de Rezai também ter reclamado com o juiz dos grunhidos da portuguesa, no final, os barulhos de De Brito não fizeram efeito e a francesa silenciou sua rival em sets diretos.
De Brito, que alcançou o top 100 após seu desempenho em Paris, diz que seus barulhos não têm intenção de distrair, que são uma parte natural de seu jogo. E que um nível tão alto de decibéis se tornou aceitável no circuito feminino após pioneiras na gritaria, como Monica Seles e Maria Sharapova.
As autoridades do tênis mundial não têm planos de puni-la tão cedo. Assim, é melhor prepararmos os fones de ouvidos.
From Tennis Magazine. Copyright 2009 by Miller Sports Group LLC. Distributed by Tribune Services
Mais nótícias sobre o mundo do tênis...
+ Em forma, Hewitt tentará chegar ao top 5 na próxima temporada
+ Murray passeia de Ferrari por Londres
+ Melanie Oudin foi a sensação da temporada de 2009
+ Del Potro diz que premiação lhe fará encarar 2010 da melhor maneira possível
+ Via Facebook, Federer mostra foto das filhas e deseja um feliz 2010 aos fãs
ESPECIAL:Jogo em alto e bom som - Primeiro veio Monica, depois Maria, e agora Michelle. As mulheres soltam a voz em quadra e os ouvidos doem. (Confira!)
Publicado em 30 de Dezembro de 2009 às 14:01