Zebra Sueca
O sueco afirmou que sempre assistiu a muitos jogos durante a infância, mas nunca teve um ídolo de verdade
"Quando era mais jovem, gostava de assistir a várias partidas de tênis, mas nunca tive um herói de verdade. Claro que eu gostava dos suecos, mas acho que gostava mais do jogo", afirmou Soderling, 23º no ranking da ATP.
Em entrevista à imprensa norte-americana, o tenista contou que sua primeira memória relacionada ao esporte é a de um jogo entre Suécia e Estados Unidos pela Copa Davis.
"Foi muito engraçado e eu gostei bastante. Eu nem lembro quem estava jogando, mas eu gostei muito. A grande arena, o grande público... Eu ficava correndo por lá para conseguir autógrafos", disse o sueco, que tem os autógrafos de (Stefan) Edberg e (Henrik) Larsson em casa. "E eu acho que também tenho do (Pete) Sampras".
Soderling deixou para trás quatro cabeças-de-chave - David Ferrer, Nadal, Nikolay Davydenko e Fernando González - antes de chegar à sua primeira final de Grand Slam, perdida no último domingo para o suíço Roger Federer por 3 sets a 0.
Mais notícias sobre Roland Garros
+ Craque do Boca deseja sorte a Del Potro contra Federer
+ "Tratamento que Nadal recebeu em Roland Garros não foi justo", afirma López
+ "Estou me sentindo em casa", diz Federer
+ Para Albert Costa, a derrota de Nadal foi surpreendente
+ "Espero que Federer vença", afirma Monfils
ESPECIAL:Quem é o melhor?- Federer está prestes a igualar o número de Grand Slams de Sampras e as comparações entre eles são inevitáveis(Confira!)
Publicado em 9 de Junho de 2009 às 12:45