Nova parceria em novo piso

Soares e Murray jogam juntos no saibro pela primeira vez

Brasileiro diz que as expectativas são boas para a estreia em Monte Carlo


Murray e Soares possuem a melhor campanha desta temporada

A nova parceria firmada entre o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, que recentemente assumiu a ponta do ranking mundial de duplas, passará por um novo teste nesta terça-feira, dia 12 de abril. Cabeças de chave número quatro, os dois irão jogar juntos pela primeira vez no saibro, em partida válida pela segunda rodada do ATP Masters 1000 de Monte Carlo.

“Nunca jogamos juntos neste piso. Não dá para saber como a gente vai se sair, mas temos boas expectativas”, comentou o mineiro. Juntos desde o começo da temporada, os dois já conquistaram o ATP 500 de Sydney e o Australian Open deste ano. A estreia na terra batida encerra o segundo dia de disputas da quadra 2, sendo precedido de três partidas da chave de simples da competição.

Classificados automaticamente para segunda fase, Murray e Soares terão como adversários o canadense Daniel Nestor e o tcheco Radek Stepanek. Donos da terceira melhor campanha da temporada, eles vêm de vitória sobre os franceses Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, em 1h23 de partida.

Questionado sobre o que espera dos próximos torneios, o brasileiro disse: "Queremos conquistar grandes resultados nesta gira. Temos quatro torneios importantes que não tenho muitos pontos para defender. É uma boa hora para somar”. Após a disputa em Mônaco, Bruno e Jamie jogarão o ATP 500 de Barcelona e os Masters 1000 de Madri e de Roma. Os três antes da grande disputa de Roland-Garros.

Cabeças de chave número dois
A parceria firmada entre o também mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig ainda não possui data e horários definidos para estrear em Monte Carlo. Segundos favoritos ao título, eles esperam a definição de seus adversários, que sairá do confronto entre o espanhol David Marrero e o francês Benoit Paire e os austríacos Oliver Marach e Dominic Thiem.

Da redação

Publicado em 11 de Abril de 2016 às 16:37


Notícias Masters 1000 de Monte Carlo Bruno Soares Jamie Murray