Decepção

"Só 19 aces. Decepcionante", lamenta Karlovic

Marca fica abaixo da média do croata no ano, que é de 20 a cada partida


(De costas) O "gigante Ivo Karlovic cumprimenta Lleyton Hewitt
Ivo Karlovic venceu Philipp Petzschner, da Alemanha, em sua estreia no ATP 250 de Del Delray Beach (EUA) e, após a derrota do alemão Tommy Haas, na primeira rodada, o croata - cabeça de chave número 2 do torneio - passou à condição de principal favorito ao título. Mesmo assim, o gigante Ivo saiu da quadra ressoando murmúrios de lamentação.

"Não sei o que aconteceu hoje", indagava, contrariado, o vencedor, após fechar a partida em sets diretos, por 6/3 7/6 (7/3). Do alto de seus 2,08 de altura, o maior sacador do circuito executou 19 aces. Para ele, apenas 19. "Não sei o que aconteceu hoje. Só 19 aces. Não foi bom. Decepcionante", concluiu.

Na próxima rodada, nas oitavas de final, o croata enfrentará Daniel Brands, outro alemão. Karlovic, que espera mais serviços vencedores nos próximos jogos é o líder da ATP até o momento em Aces na temporada 2010, registrando até 22 de fevereiro, 280 saques indefensáveis, em 14 jogos disputados (o que dá em média 20 por jogo).

E não é apenas este ano que Karlovic tem dominado as estatísticas relacionadas ao serviço. As três maiores marcas de Aces anotados em uma partida pertencem a ele. 78, 55 e 51 foram, respectivamente, o número de saques vencedores nestas partidas nas quais, curiosamente, o croata saiu derrotado.

Mais nótícias sobre o m

undo do tênis...

+ Pai de Dokic tem sentença reduzida em 20%

+ Em alta, Bellucci participa de chat com internautas

+ Moya garante: "Não estou acabado"

+ Sem Nadal e Verdasco, Ferrero lidera Espanha na Davis

+ Tomic será o mais novo a defender a Austrália na Davis

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!

Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2010 às 08:03


Notícias