ATP Masters 1000

Sinner arrasa Rublev e pega Ruusuvuori nas quartas do Miami Open

Jovem italiano não deu chances para rival russo e venceu em sets diretos


Reprodução Twitter ATP

Jannik Sinner mostrou porque é um dos mais fortes tenistas da atualidade e protagonizou nesta terça-feira (28) uma grande vitória no ATP Masters 1000 de Miami, na Flórida.

Sinner eliminou o russo Andrey Rublev por 6/2 e 6/4 após rápidos 72 minutos de partida. Com o triunfo, o tenista da Itália desempatou o confronto direto contra Andrey e agora lidera por 3 a 2.

“A gente tenta nosso melhor a cada dia e eu estou muito feliz com minha performance hoje. Jogar contra Andrey nunca é fácil. Ele saca muito bem e joga muito agressivo sempre. Eu tive que mudar um pouco minha estratégia hoje. Ainda bem que meu nível estava ótimo. Eu me senti bem em quadra e espero manter isso para a próxima rodada", disse Jannik.

Nas quartas em Miami, seu rival será Emil Ruusuvuori. O finlandês de 23 anos de idade levou a melhor contra o holandês Botic Van De Zandschulp em jogo muito equilibrado, parciais de 4/6 6/4 7/5 após longas 2h43 de disputa.

No confronto direto pelo circuito ATP Tour, Sinner leva vantagem contra Ruusuvuori com 4 vitórias e nenhuma derrota. Inclusive, duas destas vitórias foram justamente no Miami Open.

Da redação

Publicado em 28 de Março de 2023 às 17:00


Notícias Miami Open Masters 1000 Jannik Sinner