O torneio realizado na cidade-estado asiática reuniu 129 mil pessoas durante os 10 dias de competição
Realizado em Singapura pela segunda vez na história, o WTA Finals de 2014 foi eleito como o melhor da história pela presidente da Associação, Stacey Allaster. Durante os 10 dias em que o torneio foi realizado, 129 mil pessoas estiveram presentes nas instalações do Finals e quatro dos onze dias tiveram sua capacidade máxima atingida, os ingressos para a final esgotaram com uma semana de antecedência.
No ano de 2012, Istambul havia estabelecido o recorde da competição com 73.072 pessoas e no ano passado em Singapura o número chegou a 69.983 presentes. "Nossa meta era organizar o melhor WTA Finals da história e conseguimos realizar nosso objetivo," comentou Allaster para o Singapore Today.
Com o aumento do público na cidade-estado asiática, Stacey Allaster falou sobre o nervosismo da realização do Finals em Singapura. "O público, os fãs foram incrivelmente divertidos para todos nós aqui. Nunca se sabe quando se vai a um mercado novo que nunca presenciou tênis feminino profissional e eles vieram em massa."
Durante os 10 dias, de 17 a 26 de Outubro, do torneio mais de 87 mil pessoas compareceram à Fan Zone do evento e a organização já pensa em organizar a próxima edição com 8 dias de jogos, ao invés dos 7 em 2014. A WTA assumiu que mesmo quando o Finals não for mais realizado em Singapura, outro torneio deverá ser sediado no país por conta do envolvimento dos fãs com o tênis feminino.
Publicado em 29 de Outubro de 2014 às 11:03