Singapura bate recorde e WTA elege Finals de 2014 como o melhor da história

O torneio realizado na cidade-estado asiática reuniu 129 mil pessoas durante os 10 dias de competição


serena

Serena Williams venceu seu 5º WTA Finals da carreira neste ano em Singapura

Realizado em Singapura pela segunda vez na história, o WTA Finals de 2014 foi eleito como o melhor da história pela presidente da Associação, Stacey Allaster. Durante os 10 dias em que o torneio foi realizado, 129 mil pessoas estiveram presentes nas instalações do Finals e quatro dos onze dias tiveram sua capacidade máxima atingida, os ingressos para a final esgotaram com uma semana de antecedência.

No ano de 2012, Istambul havia estabelecido o recorde da competição com 73.072 pessoas e no ano passado em Singapura o número chegou a 69.983 presentes. "Nossa meta era organizar o melhor WTA Finals da história e conseguimos realizar nosso objetivo," comentou Allaster para o Singapore Today.

Com o aumento do público na cidade-estado asiática, Stacey Allaster falou sobre o nervosismo da realização do Finals em Singapura. "O público, os fãs foram incrivelmente divertidos para todos nós aqui. Nunca se sabe quando se vai a um mercado novo que nunca presenciou tênis feminino profissional e eles vieram em massa."

Durante os 10 dias, de 17 a 26 de Outubro, do torneio mais de 87 mil pessoas compareceram à Fan Zone do evento e a organização já pensa em organizar a próxima edição com 8 dias de jogos, ao invés dos 7 em 2014. A WTA assumiu que mesmo quando o Finals não for mais realizado em Singapura, outro torneio deverá ser sediado no país por conta do envolvimento dos fãs com o tênis feminino.

 

Da redação

Publicado em 29 de Outubro de 2014 às 11:03


Notícias Stacey Allaster WTA Finals