Aberto da Austrália 2013

Sharapova tem belga pela frente para chegar às quartas de Grand Slam pela 17ª vez seguida

Russa perdeu apenas quatro games em três rodadas, todos para Venus nessa 6a feira, e diz que maturidade ajudou na força mental em quadra


A russa Maria Sharapova chegou à terceira rodada do Australian Open sem perder sequer um game, algo que não acontecia há mais de 25 anos em Grand Slams. Porém, a norte-americana Venus Williams era a próxima rival da número 2 do mundo e o jogo prometia ser de alto nível. E foi, porém só por parte da loira, que perdeu, sim, quatro games e despachou por fáceis 6/1 e 6/3 nessa sexta-feira.

Divulgação/Site Oficial © Ben Solomon
Sharapova não tomou conhecimento de Venus em Melbourne
No jogo, a atual vice-campeã em Melbourne foi soberana a todo momento e não deixou escapar a chance de desbancar uma grande barreira em sua barreira para o bicampeonato do torneio - foi campeã em 2008.

"Eu fui uma jogadora muito determinada em quadra porque sabia do tênis que é ela é capaz de produzir e jogar. Ranking e favoritismo no torneio não importam quando está em quadra, ela esteve lá. Ela tem experiência o suficiente para saber que não importa se você está na terceira rodada, nas quartas ou na final, você tem que estar pronta", afirmou Sharapova na entrevista coletiva

Nas oitavas de final, a segunda pré-classificada da chave enfrenta a belga Kirsten Flipkens, 43ª do mundo e jogadora que, assim como Venus, confirmou sua presença no WTA de Florianópolis, em fevereiro. Sharapova, se confirmar o favoritismo, avançara às quartas de final de um Grand Slam pela 17ª vez consecutiva.

"A meta final é sempre chegar nos últimos estágios de um Grand Slam. É onde você precisa melhorar e os jogos ficam mais duros e físicos. De alguma maneira, estou mais experiente para me manter mentalmente e fisicamente durante essas duas semanas", disse a russa.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+VenusWilliams será o grande destaque de primeira edição do WTA de Florianópolis

+Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos na Austrália

+WTAconfirma Rio de Janeiro e Brasilpassará a ter dois torneios a partir de 2014

+Serenacoloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios

+Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"

Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia

+Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

ESPECIAL:Quem jogará o WTA brasileiro?A Revista TÊNIS fez um levantamento do número de torneios e de jogadores (homens e mulheres) no ranking desde 2000 para entender como o torneio WTA - que ocorrerá em 2013 - pode ajudar a mudar a perspectiva do tênis feminino brasileiro (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 18 de Janeiro de 2013 às 15:12


Notícias