Estrelas

Sharapova, Serena e Stosur são os principais destaques do Premier de Stanford em 2011

Musa Sharapova volta na edição do ano que vem para defender o vice-campeonato alcançado em 2010


Divulgação
Sharapova chegou à final em 2010; no próximo ano, chegará entre as mais cotadas novamente em Stanford
O Premier de Stanford é disputado em meados de julho, ou seja, praticamente na metade da temporada, mas parece que os organizadores ganharam um 'presente' de Ano Novo antecipado. Nesta terça-feira, o evento confirmou que a russa Maria Sharapova, ex-número um do mundo e atual número 18, a norte-americana Serena Williams, atual quarta colocada da WTA, e a australiana Samantha Stosur, sexta do ranking e vice-campeã de Roland Garros, irão participar da edição do ano que vem.

O evento, que distribui mais de 700 mil dólares em prêmios e é jogado sobre o piso sintético da cidade norte-americana, caminha para o seu 41° ano de existência e tem como atual campeã a bielorrussa Victoria Azarenka, décima do mundo. Na final em 2010, a jogadora do Leste Europeu fez um duelo de verdadeiras musas do esporte com a badalada Sharapova, onde a atleta da Bielorrússia levou a melhor em dois sets. Por sua vez, Stosur chegou às quartas nesta temporada, quando foi derrotada pela própria Azarenka. Serena, com a lesão no pé que a incomoda até hoje, não participou da competição.

A edição de 2010 do torneio sediado no complexo Stanford's Taube Family Tennis Stadium vai reunir 30 tenistas na chave principal, na briga por 470 pontos no ranking. Uma característica interessante do Premier norte-americano está no fato de ser gerenciado pela empresa IMG, uma das principais empresas de marketing esportivo do mundo. Nos últimos meses, destacou-se na imprensa esportiva por seu dono, Ted Forstmann, estar envolvido em apostas contra seus próprios clientes.

O torneio é conhecido por consagrar grandes lendas do tênis feminino em todas as suas edições. Já levantaram a taça em Stanford as norte-americanas Billie Jean King, Martina Navratilova, Chris Evert, Monica Seles, Lindsay Davenport, Venus Williams, a suíça Martina Hingis e, recentemente, a belga Kim Clijsters.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Eterna musa do tênis, Kournikova teria se casado às escondidas com Iglesias

+ Capa de revista, Ivanovic declara: "Tenho jogo para ganhar mais um Grand Slam"

+ Antes de duelo de musas, Wozniacki e Azarenka visitam hospital do câncer em Minsk

+ Em bate-papo com internautas, Venus Williams planeja retorno no Australian Open

+ Carismática, Ivanovic abre a mala e mostra sua intimidade


ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Novembro de 2010 às 15:31


Notícias