WTA

Sharapova passa por australiana, vai à 2ª rodada em São Petersburgo e encara Kasatkina

Russa disputa o torneio pela primeira vez na carreira e agora encara forte compatriota


Foto: Divulgação/AustralianOpen

Maria Sharapova estreou com vitória no WTA Premier de São Petersburgo, na Rússia. Jogando no torneio pela primeira vez na carreira, ela derrotou a australiana Daria Gravilova com um 6/0 e 6/4 depois de 1h47 e avançou à segunda rodada do torneio.

Leia mais:

"Estou muito satisfeita por visitar a cidade de São Petersburgo pela primeira vez na minha vida", disse ela após a partida por meio de tradução. "Eu sinceramente queria vir aqui, mas não havia possibilidade de vir aqui mais cedo. Fico feliz que o povo russo torceu por mim. Eu sei que quando eu jogo em casa, sou forte e calorosamente apoiada pelos torcedores. Para mim, significa muito ganhar uma partida no meu país depois de tantos anos", comentou a ex-número #1 do mundo.

Confira um hot-shot do confronto:

"Este é um torneio completamente diferente. A quadra é indoor e muito mais lenta que a da Austrália. Todas essas mudanças não são novidade para mim, então me acostumei com isso, já que tenho muita experiência de viajar assim", disse Sharapova se referindo a diferenças de condições entre o torneio e o Australian Open.

"Normalmente nos torneios, eu me concentro apenas no tênis, mas como estou em São Petersburgo pela primeira vez, tive que fazer um tour cultural. Visitei ópera e gostei muito. Jantamos, visitamos o Hermitage, Foi ótimo. Espero ter mais alguns dias para mais coisas", finalizou Maria, que enfrenta agora sua compatriota Daria Kasatkina, cabeça de chave #3 e atual número #12 do mundo, em jogo marcado para a quarta-feira.

Da redação

Publicado em 28 de Janeiro de 2019 às 22:03


Notícias Maria Sharapova Premier de São Petersburgo Daria Kasatkina Daria Gravilova