Definido

Sharapova desiste da Masters da WTA e entrega nº 1 de bandeja para Wozniacki

Russa sentiu lesão no tornozelo que já havia a incomodado e decidiu encerrar a temporada; Wozniacki termina seu segundo ano na liderança


Divulgação
Sharapova não teve sorte em Istambul e desistiu com dores no tornozelo
A campanha já não estava boa em Istambul e, para variar, uma lesão conhecida no tornozelo foi o bastante para a russa Maria Sharapova desistir do WTA Championship (a Masters feminina) antes mesmo do término da fase de grupos, a chamada round robin.

Com duas derrotas, para Samantha Stosur e Na Li, a musa tinha poucas possibilidades de se classificar às semifinais na Turquia e precisaria vencer o último duelo válido pela terceira rodada do Grupo Branco. Além disso, deveria torcer para uma combinação de outros resultados das adversárias da mesma chave. Com a saída de Sharapova, a francesa Marion Bartoli, primeira alternate do evento, enfrentará Victoria Azarenka na próxima sexta-feira.

A contusão de Sharapova não é nova no circuito. Em Tóquio, há algumas semanas, a vice-líder do ranking torceu o tornozelo em partida contra a tcheca Petra Kvitova e chegou a ser dúvida para a competição em Istambul. Com o resultado, Caroline Wozniacki fecha a temporada no topo do ranking mundial pelo segundo ano consecutivo e chegará como principal favorita ao Aberto da Austrália, em janeiro. A loira de Odense estreou com triunfo na Turquia ao bater a polonesa Agnieszka Radwanska na última segunda-feira.

Em 2010, Wozniacki foi vice-campeã do torneio, quando ainda era disputado na cidade de Doha. Nessa quarta, ela joga contra a russa Vera Zvonareva e fechará sua participação na primeira fase contra Petra Kvitova.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Ivanovic, Bartoli e Lisicki são as principais atrações em Bali

Um mês depois, Stosur relembra polêmica de Serena no US Open e cutuca: "Não foi uma atitude legal"

De olho nas ''cifras'', Azarenka declara que dinheiro é fator motivacional no tênis

Após boa estreia em Istambul, Kvitova revela ''frio na barriga'' antes de jogo: "É tudo novo para mim"

Após ATP Finals, Brasil é cotado para receber evento das estrelas da WTA no futuro

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis!- Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Outubro de 2011 às 14:51


Notícias