Precaução

Sharapova chega cedo em Melbourne e já treina no palco do Aberto da Austrália

Russa desistiu de jogar em Auckland nesta semana por priorizar preparação ao Grand Slam da Oceania; nesta terça-feira, treinou na Rod Laver Arena


Divulgação/Reuters
Sharapova já treina no complexo de Melbourne Park, sede do Aberto da Austrália
Após abrir mão do Premier de Brisbane para se recuperar totalmente de uma lesão no tornozelo, a russa Maria Sharapova já está em Melbourne, a fim de se preparar para o primeiro Grand Slam da temporada, o Australian Open, torneio o qual venceu em 2008.

A atual número 4 do mundo fez vários drills (exercícios em quadra) na Rod Laver Arena, quadra central do complexo de Melbourne Park, ao lado de sua equipe. A jogadora deverá ter a companhia de várias estrelas ao longo dos próximos dias em Melbourne.

Nesta semana, ocorre além do torneio na Austrália, o WTA de Auckland, na Nova Zelândia. Na semana que vem, o circuito vai estar em peso no Premier de Sydney, onde nove atletas do top 10 estarão jogando na competição preparatória ao Major australiano.

No masculino, esta semana reserva os torneios da série 250 de Brisbane, Doha (Qatar) e Chennai (Índia), enquanto que na próxima semana Auckland e Sydney completarão a preparação dos homens para o Aberto da Austrália.

Nesta semana também vai acontecendo a Hopman Cup, competição mista e que reúne oito países pela disputa do título. Entre as estrelas, Caroline Wozniacki, Petra Kvitova, Na Li, Mardy Fish, Tomas Berdych e Fernando Verdasco aparecem como destaque.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ "Nunca gostei de esportes", confessa Serena

Espanha também muda na Fed Cup e Arantxa Sánchez Vicario é a nova capitã para 2012

+Ainda com lesão no tornozelo, Sharapova anuncia desistência de Brisbane por foco no Aberto da Austrália

Serenaerra feio ao tentar imitar "façanha" de Federer e dá uma bolada em parceiro de treinos

Venus Williams jogará o Aberto da Austrália, assegura diretor do evento

Kvitovavence eleição de jornalistas como Melhor Atleta de 2011 na República Tcheca

ESPECIAL: Novidades no ar- WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Janeiro de 2012 às 11:47


Notícias