Fed Cup

Sérvias e espanholas se enfrentam por uma vaga no Grupo Mundial da Fed Cup

Após derrota para a República Tcheca, Espanha dá azar no sorteio e terá Jankovic e Ivanovic pela frente


Ivanovic e Jankovic ajudaram a Sérvia a vencer o Japão
Após perder na primeira rodada do Grudo Mundial da Federations Cup para a República Tcheca, a Espanhaterá que jogar agora o playoff para saber se permanece na elite da principal competição por equipes do tênis feminino em 2009. Em sorteio realizado ontem em Londres, na sede da Federação Internacional de Tênis (ITF), as espanholas conheceram suas rivais no próximo confronto.

Se disputar o playoff já não era uma boa notícia para as meninas comandadas por Miguel Margets, o sorteio caiu como uma bomba na cabeça das espanholas. Na briga pela permanência no Grupo Mundial, as sérvias serão as adversárias.

Contando com Jelena Jankovic, atual número 3 do mundo, e Ana Ivanovic, número 8, a equipe do leste europeu arrasou o Japão pelo Grupo Mundial II, e agora terá a chance de lutar por uma vaga na elite do tênis feminino mundial.

As duas ex-número um do mundo jogam juntas pela primeira vez defendendo as cores de seu país e devem ser adversárias muito difíceis para as espanholas, lideradas pela revelação Carla Suárez. As partidas acontecem nos dias 25 e 26 de abril, na Espanha, em cidade ainda não definida pela Federação local.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 10 de Fevereiro de 2009 às 12:55


Notícias