Serena Williams desiste em Roma por lesão no cotovelo

Com a retirada da número 1 do mundo, ao todo quatro tenistas tiveram que abandonar o torneio italiano nesta semana


williams

Serena afirmou que a lesão em Roma não atrapalhará sua ida à Roland Garros

Com a sequência de torneios no giro europeu do saibro, muitos tenistas acabam se desgastando com o decorrer das semanas e acabam tendo que desistir de alguns torneios. Com as disputas em Monte Carlo, Madri e Roma, além de torneios de menor porte, os atletas acabam tendo uma sequência com diversos jogos em apenas um mês.

Vítima dessa maratona de jogos, Serena Williams sentiu uma lesão em seu cotovelo direito e decidiu não disputar sua partida contra sua compatriota Christina McHale nesta quinta-feira. A número 1 do mundo iria enfrentar a qualifier norte-americana por uma vaga na semifinal em Roma, mas preferiu não entrar em quadra.

"Eu comecei a ter os primeiros problemas no cotovelo durante o torneio em Madri," confirmou Serena em coletiva de imprensa realizada no Foro Itálico. "Deixar o WTA Premier de Roma não foi uma decisão fácil," concluiu a dona de 18 títulos de Grand Slam na carreira.

Com a desistência de Serena, o torneio romano já contou com quatro tenistas abandonando a disputa neste ano. O alemão Philipp Kohlschreiber, o argentino Diego Schwartzman e o britânico Andy Murray também haviam se retirado do torneio por lesões ou fadiga.

Da redação

Publicado em 14 de Maio de 2015 às 10:33


Notícias Serena Williams Roma