Serena Williams alcança 210 semanas no topo do ranking e bate marca de Martina Hingis

A americana está na liderança do tênis feminino pela 87ª semana consecutiva após ranking divulgado nesta segunda


williams

Serena lidera com 8.645 pontos, contra 6.680 de Maria Sharapova e 6.246 de Halep

A americana Serena Williams completou 210 semanas como líder do ranking da WTA e ultrapassou a suíça Martina Hingis como a quarta tenista com mais tempo na primeira posição do tênis feminino. A campeã de 18 Grand Slams nem precisou entrar em quadra para manter seus quase 2000 pontos de diferença para Maria Sharapova, segunda colocada.

A tenista agora buscará a marca de Chris Evert, que ficou 260 semanas ao todo na liderança da WTA. Para se tornar a tenista com mais tempo na primeira posição do ranking, a americana terá que lutar muito e precisará de mais de 3 anos para realizar o feito. O recorde pertence a Steffi Graff que ficou 377 semanas liderando o ranking, em segundo lugar fica a tcheca Martina Navratilova, com 332 semanas.

No topo desde Fevereiro de 2013, essa é a maior sequência da norte-americana na primeira posição da WTA, a tenista havia sido líder em outras cinco oportunidades. A distância para Sharapova e Simona Halep ainda é tranquila para a norte-americana, que está de molho por conta de uma lesão em seu joelho e ainda não foi confirmada para o WTA Finals.

Da redação

Publicado em 13 de Outubro de 2014 às 16:56


Notícias Serena Williams Williams WTA