Caridade
Tenista norte-americana acompanhará o projeto por três dias
Um ano e dois meses após visitar o Quênia, Serena Williamsestá de volta ao país para visitar seu novo projeto humanitário.
A norte-americana chegou hoje ao distrito de Makueni, no leste do país africano, e deve ficar pelo menos mais três dias no continente para inaugurar a escola "Wee Secondary School".
Em sua primeira visita ao Quênia em 2008, Serena foi responsável pela abertura de outra escola que havia co-fundado, "The Serena Williams Secondary School", na cidade de Matooni.
Os dois projetos da tenista tiveram o apoio da multinacional Hewlett Packard e da ONG Build African Schools (Construa Escolas Africanas). Tanto a escola que será inaugurada quanto a antiga foram equipadas com computadores, impressoras, Internet, além de oferecer treinamento para professores e alunos.
Segundo os organizadores do projeto, a número um do mundo vai conferir como anda o progresso de sua primeira escola e depois dará uma "aula" de uma hora para as crianças.
O diretor da Hewlett Packard, Ken Mbwaya, afirmou que as visitas da tenista mostram o quão comprometida ela é com a educação da garotada: "Serena ficou tocada com a situação destas crianças. Estes projetos fizeram muitas delas ter vontade de aprender, apesar das dificuldades diárias. Educação é o melhor investimento que podemos fazer à essas comunidades".
Mais nótícias sobre o m
undo do tênis...
+ Murray afirma que quer voltar a ser número dois do mundo
+ "Meu objetivo é voltar ao top 10. Essa vitória me faz acreditar cada vez mais", diz Ferrero
+ Tweet sobre Shahar Peer causa mais confusão com Palestina
+ Via Twitter, Roddick lamenta desastre aéreo em sua cidade
+ Sem Del Potro e Nalbandian, Tito Vazquez vê panorama complicado na Davis
ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)
Publicado em 22 de Fevereiro de 2010 às 12:17