Tênis soberano

Serena e Djokovic são eleitos os melhores atletas do ano

Pelos bons desempenhos em 2015, tenistas conquistaram novamente o prêmio Laureus


Novak Djokovic posa com seu Laureus após recebê-lo
em cerimônia na Alemanha

Após terminarem a temporada passada como líderes dos rankings mundiais e conquistarem três Grand Slams, o sérvio Novak Djokovic e a norte-americana Serena Williams tiveram seus brilhantismos coroados na noite desta segunda-feira. Em Berlim, na Alemanha, ambos foram anunciados como os melhores atletas do ano e levaram pela terceira vez o Laureus World Sports Awards.

Para ganhar seu terceiro troféu (2012 e 2015), Nole precisou desbancar nomes de peso do esporte mundial como: Stephen Curry, principal estrela da NBA; Lewis Hamilton, atual campeão da Fórmula 1; Usain Bolt, velocista que ganhou três medalhas do Mundial de Atletismo; e Lionel Messi, que liderou o Barcelona na conquista da tríplice coroa.

“Ele fez um ótimo ano de novo”, disse Boris Becker, treinador do tenista. “Ele jogou 88 partidas e perdeu apenas seis delas. Ele ainda ganhou três, de quatro, Grand Slams, chegando à final de Roland Garros. Além de ganhar outros sete torneios. Pouquíssimos jogadores, ou nenhum, tiveram anos como esse”, comentou.

Já na categoria feminina, Serena tinha como principais adversárias duas compatriotas: a meio-campista Carli Lloyd, que marcou três dos cinco gols que deram o tricampeonato da Copa do Mundo ao Estados Unidos; e a nadadora Katie Ledecky, que aos 19 anos conquistou cinco medalhas de ouro no Mundial de Natação. A tenista já havia levado o troféu para casa nos anos de 2003 e 2010.

Destaque nacional
O nadador brasileiro Daniel Dias foi o grande vencedor na categoria que premia o melhor para-atleta do ano.  Além de ter ganho os oito eventos que disputou nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, o campineiro também conquistou sete medalhas de ouro e uma de prata no Mundial de Natação Paralímpica de 2015.

Ausente na premiação, Daniel enviou um vídeo agradecendo a conquista. “Estou muito feliz receber este importante prêmio pela terceira vez [2009 e 2012]. Infelizmente não pude estar presente por causa de uma seletiva paralímpica, mas quero agradecer. Muito obrigado, do fundo do meu coração”, declarou.

Da redação

Publicado em 19 de Abril de 2016 às 14:17


Notícias Prêmios Laureus Novak Djokovic Serena Williams