Tensão

Serena admite que cogitou o pior quando sofreu lesão em estreia na Austrália: "quase entrei em pânico"

Americana torceu o tornozelo em jogo dessa 3ª feira parecida com a que teve em 2012; até o momento, descarta qualquer chance de desistir do evento


A norte-americana Serena Williams pode não ter encontrado nenhuma dificuldade para passar pelo primeiro desafio no Aberto da Austrália ao despachar a romena Edina Gallovits-Hall por 6/0 e 6/0, porém viveu momentos de tensão nessa terça-feira. Um torção no tornozelo é motivo de preocupação para a tenista de 31 anos, que busca o pentacampeonato em Melbourne.

Divulgação/Site Oficial © Ben Solomon
Serena admitiu que ficou com medo de ter que desistir do jogo em Melbourne
A contusão aconteceu ainda no primeiro set, mais precisamente no quinto game de jogo, quando Serena corria para disparar uma direita. A caçula das Williams ficou no chão e até a adversária foi conferir se estava tudo bem com a campeã. Com o tornozelo enfaixado logo depois, Serena voltou à quadra e completou o massacre.

No entanto, na coletiva pós-jogo, confessou que chegou a passar momentos de pânico em quadra. "Pensei 'não, de novo não!' Eu acho que estive realmente próxima de entrar em pânico porque uma coisa muito parecida aconteceu comigo no ano passado, quase no mesmo lado, no mesmo golpe", disse Serena. A contusão semelhante a que se referiu aconteceu no Premier de Brisbane, em 2012, que serve de preparação para o Major da Oceania.

"Mas tenho de me manter calma", completou. A americana está inscrita na chave de duplas com a irmã Venus e descartou qualquer possibilidade de não jogar as próximas rodadas. "Com certeza, estarei lá", indicou Serena sobre a próxima partida em simples diante da espanhola Garbine Muguruza, 112ª do mundo.

Confira o momento da lesão!

Sem ainda necessidade de se submeter a uma ressonância magnética, Serena continua fazendo tratamento com gelo e antiinflamatório. A tenista busca levantar o caneco do Aberto da Austrália pela 1ª vez desde 2010. No ano seguinte, a atleta não disputou a competição por problemas de embolia pulmonar. No ano passado, Serena caiu ainda nas oitavas de final para a russa Ekaterina Makarova.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Musas do tênis quase mostram o que não devem em treino numa quadra de espelhos na Austrália

WTAconfirma Rio de Janeiro e Brasilpassará a ter dois torneios a partir de 2014

+Serenacoloca mulheres para malharem os glúteos ao lançar aplicativo com série de exercícios

Jornal cogita suposto namoro de Maria Sharapova com "novo Federer"

Sharapova já promete em 2013 e estampará capa de janeiro da revista Glamour na Rússia

+Engraçada ou racista? Wozniacki é criticada por imitação de Serena Williams em São Paulo

ESPECIAL:As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Janeiro de 2013 às 07:50


Notícias