Solidariedade

Sempre solidária, Ivanovic visita escola carente em Belgrado

Embaixadora da UNICEF, a musa sérvia visitou escola na capital de seu país para promover a paz entre as crianças


Ivanovic se diverte ao lado das crianças em Belgrado
Não é só o excelente tênis, o belo rosto e o corpo escultural que colocam Ana Ivanovic em destaque no cenário mundial. A musa sérvia é muito mais do que uma bela atleta. Com apenas 21 anos, a solidariedade é uma das principais qualidades da garota.

Embaixadora da UNICEF na Sérvia, Ivanovic realiza diversas campanhas em parceria com a entidade em seu país. A principal delas é a "School without violence" (Escola sem violência, em português), que busca conscientizar as crianças da importância de se viver em paz e harmonia com seus colegas.

Enquanto se prepara para disputar o torneio de Wimbledon, a atual número 7 do mundo aproveitou passagem pelo país do leste europeu para visitar uma das escolas participantes da campanha, na capital Belgrado. Em um encontro descontraído, Ivanovic conversou com a garotada, passando um pouco de sua experiência após dois anos do início do programa.

"É importante que você persista e nunca desista de não medir esforços para combater a violência nas escolas", disse a sérvia durante o encontro. "Tentamos criar um clima de amizade e não violência entre as crianças", declarou a embaixadora, que após o encontro posou para fotos ao lado da garotada.

Durante a visita, Ivanovic usou uma camisa especial produzida por sua patrocinadora, a Adidas. O item, que faz referencia à campanha "School without violence", será leiloado e terá o dinheiro da venda repassado à UNICEF.

Mais notícias sobre Ana Ivanovic

+ Madri perde um pouco de seu brilho: Ivanovic está fora

+ Ivanovic bate bola com Azarenka em telhado

+ Revista espanhola aponta Ivanovic como "maior fenômeno de marketing do tênis"

+ Ivanovic entre as mulheres mais sexys do mundo

+ Ivanovic quer fazer história na Fed Cup

+ Votação na internet define as melhores camisetas inspiradas em Ivanovic

+ Ivanovic é destaque em site de tradicional revista norte-americana

+ Em Miami, Ivanovic recebe prêmio de mais Humanitária de 2008 pela WTA

ESPECIAL: Entrevista Ana Ivanovic-Tenista sérvia de 19 anos é apontada com uma futura número um. Se ela ainda não alcançou o topo do ranking da WTA, ao menos está muito próxima do primeiro lugar em simpatia e beleza(Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 15 de Junho de 2009 às 11:36


Notícias