Atp

Semifinalista em Pequim, Djokovic comemora: "Meu saque está cada vez melhor"

Atual vice-líder do ranking derrotou o francês Gilles Simon nessa sexta-feira e agora encara o gigante John Isner


Ron C Angle (TPL)
Sérvio está próximo de garantir sua vaga no ATP World Finals
O sérvio Novak Djokovic confirmou seu favoritismo como principal cabeça-de-chave do ATP 500 de Pequim ao alcançar a semifinal do evento nesta sexta-feira. O tenista natural de Belgrado passou pelo freguês Gilles Simon em sets diretos e se aproximou também da classificação para o ATP World Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, em Londres, no final do ano. Este foi o sexto encontro entre os jogadores e foi a quinta vitória de "Nole".

Nesse sábado, o sérvio de 23 anos tem confronto marcado diante do norte-americano John Isner, que passou pelo russo Nikolay Davydenko também em sets diretos. O duelo entre o sérvio e o gigante de 2,06m será uma repetição do confronto que aconteceu em março na primeira rodada da Copa Davis, no saibro de Belgrado, quando Nole precisou de cinco sets para derrotar a "Torre" norte-americana.

Ciente do poderoso serviço do adversário, que disparou 18 aces nesta sexta-feira contra Davydenko, Djokovic ficou satisfeito com o desempenho no fundamento na partida contra Simon. "Saquei muito bem quando precisava, algo positivo pra mim. Isso não acontece tão regularmente. Estou feliz pois meu saque está cada vez melhor", declarou o atual vice-campeão do US Open.

Veja as últimas notícias do mundo do tênis...

+ Melzer mira ATP Finals em simples e duplas

+ Mesmo com derrota, Raonic é elogiado por Nadal: "Vai estar entre os melhores!"

+ Agora como número um, Wozniacki faz com Ivanovic duelo de musas na China

+ Ferrer conquista 50ª vitória da temporada e tenta recorde pessoal

+ Murray e outras estrelas assistem à exposição cultural na China

ESPECIAL: O estraga festas - Robin Soderling sempre teve jogo, mas precisou de sete anos para aprender a usá-lo. Poderá o sueco, às vezes mal humorado, conquistar os fãs?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2010 às 05:32


Notícias