Psicológico

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

Cipriota jogará contra "Rei do Saibro" nesta quarta-feira em Madri e comentou sobre rivalidade de Rafa e Djokovic no tênis atual


"Rei do Saibro", Nadal tenta manter hegemonia no saibro também em Madri
Na próxima quarta-feira, o cipriota Marcos Baghdatis entrará na quadra central do complexo da Caja Magica como um verdadeiro franco-atirador diante do poderoso Rafael Nadal, melhor jogador do mundo no saibro. O carismático jogador afirmou que espera uma "partida mais mental do que física" na estreia do espanhol em Madri.

"Contra Nadal, será um encontro mais mental, porém o físico também pode fazer a diferença. Não há nada a se descobrir sobre Rafa, todo mundo sabe que é um grande jogador e o quanto melhorou, sobretudo no aspecto agressivo, na rede e com seu saque", comentou Baghdatis em entrevista à EFE.

Será o sétimo duelo entre os dois tenistas no circuito profissional, sendo que foram cinco vitórias para Nadal. O que pode estar a favor do atleta natural de Limassol é que exatamente o último confronto, em Cincinnati no ano passado, foi vencido pelo cipriota.

Baghdatis não está preocupado com torcida contra em Madri e afirmou que joga melhor neste tipo de situação
"Meu objetivo é fazer o meu trabalho, realizar meu plano com meu treinador e definir dois ou três aspectos. O demais se dará na partida", declarou Baghdatis, que não teme a pressão do público, que deve apoiar o ídolo local. "Pelo contrário, isso me motiva, gosto muito deste tipo de jogo, porque acabo dando meu melhor", concluiu.

Questionado sobre a rivalidade atual do tênis entre Nadal e Djokovic, o vice-campeão do Aberto da Austrália de 2006 disse que ambos estão em um nível acima dos demais. "Ambos estão jogando em um grande nível, talvez o Nadal é melhor no saibro, porém a temporada de Nole está sendo incrível", afirmou Baghdatis, que teve as quartas em Roterdã e Brisbane como melhores resultados em 2011.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Maio de 2011 às 08:45


Notícias