Reforço

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasil na Davis

Principal nome da equipe "celeste" ainda se recupera de lesão na perna, mas confirmou presença no duelo de julho, em Montevidéu


Ron C Angle (TPL)
Pablo Cuevas é o grande nome do Uruguai para confronto diante do Brasil em Montevidéu
Ao contrário do que aconteceu em 2010, o Uruguai contará com seu principal jogador na disputa da final do Zonal Americano I da Copa Davis. Novamente contra o Brasil, mas agora jogando em seu território, os uruguaios definiram sua equipe para o duelo entre os dias 8 e 10 de julho.   Atual número 55 do mundo, Pablo Cuevas foi confirmado, nesta terça-feira, como o principal jogador do país para o confronto a se realizar no Carrasco Lawn Tennis Club, em Montevidéu. O vencedor do embate tem direito a uma vaga na Repescagem do Grupo Mundial da competição.
Atual número 55 da ATP, Cuevas se recupera de lesão na perna
O número 1 da equipe "celeste" ainda se recupera de uma lesão na perna e é dúvida para participar de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano e que será jogado a partir da próxima segunda-feira. No entanto, ele faz questão de garantie sua presença no duelo sulamericano.   Além de Pablo, o Uuguai terá também Marcel Felder (450º), Martin Cuevas (639º) e Ariel Behar (1.097º), exatamente os mesmos que defenderam o país em maio do ano passado. Na ocasião, o time brasileiro comandado por João Zwetsch massacrou os visitantes por 5 a 0, em Bauru, no interior de São Paulo.   Por sua vez, o Brasil foi definido na semana passada por Zwetsch e contará com Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Da Silva, João Olavo Souza, o Feijão, e Bruno Soares. A tendência é que o pupilo de Larri Passos jogue as duas partidas de simples e faça a parceria com Soares no jogo de duplas.          

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo com Djokovic

+ Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Junho de 2011 às 10:15


Notícias