Expectativa

Sem surpresa, capitão argentino convoca 'força total' com Del Potro e Nalbandian para final da Davis

Tito Vazquez definiu nome dos atletas que viajarão à Sevilha para confronto diante da Espanha em dezembro na tentativa de título inédito no evento


Divulgação/ Site Oficial
Time da Argentina foi escolhido pelo capitão Tito Vazquez nessa sexta-feira
O capitão argentino Tito Vázquez definiu nessa sexta-feira a equipe que disputará a final da Copa Davis diante da Espanha, em Sevilha. Sem surpresas, o comandante hermano contará com Juan Martín Del Potro, David Nalbandian, Juan Monaco, Juan Ignacio Chela, Eduardo Schwank e Facundo Bagnis, este último como sparring.

Até os próximos dias, Vazquez deverá cortar um jogador do elenco selecionado para tentar vencer a competição pela primeira vez na história - Del Potro, Nalbandían e Monaco são praticamente "intocáveis", sendo que os dois primeiros são os grandes favoritos para as simples no confronto e o terceiro estar em grande fase na reta final de 2011 (decisão no ATP 500 de Valência, após ter vencido David Ferrerna semifinal).

Divulgação/ Site Oficial
Del Potro será um dos grandes destaques para final contra Espanha em dezembro
Para as duplas, está a grande dúvida para o time argentino. Schwank foi vice-campeão na modalidade em Roland Garros nesta temporada e também fez decisão no US Open, jogando mistas ao lado da compatriota Gisela Dulko. E Chela representou o país na modalidade nos últimos três embates - contra Romênia, Cazaquistão e Sérvia.

Jovem promessa da nação sulamericana, Bagnis foi convocado para acompanhar a rotina de treinos dos titulares e, canhoto, pode ajudar principalmente os dois atletas de simples, que deverão enfrentar Rafael Nadal, número 2 do mundo e também canhoto, ao longo do embate.

O duelo será realizado entre 2 e 4 de dezembro no Estádio Olímpico de Sevilla, mesmo palco da final do torneio de 2004, quando os espanhóis venceram os EUA. O time europeu deve contar com Nadal e Ferrer para as partidas individuais e Fernando Verdasco e Feliciano Lopez deverão compor as duplas.

Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...

+ Nalbandian mostra "disposição física" no discurso para a Davis: 'Gostaria de jogar as cinco partidas'

Em grande duelo na Davis 2012, Suíça de Federer escolhe saibro coberto contra os EUA

Britânicos recorrem novamente à Escócia de Murray para a Davis no ano que vem

Verdasco põe Davis como prioridade e espera que próximo ano seja o melhor de sua carreira

Jornal Olé provoca espanhóis e pede naturalização de Murray para jogar a final da Davis

ESPECIAL:Na trave, de novo... - Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia, mas toma virada espetacular dos indianos e perde mais uma chance de ouro de voltar ao Grupo Mundial (Confira!)

Da redação

Publicado em 18 de Novembro de 2011 às 10:55


Notícias