Prestigiado

Sem polêmicas, Ferrero recebe convite para jogar em Barcelona

Ex-número um do mundo ganhou o primeiro ´wild card´ para jogar no torneio espanhol


Ao contrário do que aconteceu no torneio de Madri, no ano passado, Juan Carlos Ferrero recebeu o primeiro convite da organização para disputar o ATP 500 de Barcelona, o famoso Conde de Godó. O anúncio oficial veio do diretor do torneio e capitão espanhol na Copa Davis, Albert Costa.

"Um torneio demonstra sua categoria, tradição e seriedade quando respeita seus campeões e todos aqueles jogadores que formaram parte importante de sua história", afirmou Ferrero, campeão em 2001 e finalista em 2000 e 2005.

No ano passado, uma polêmica envolvendo o ex-número um do mundo se instalou na Espanha quando a organização do torneio de Madri não concedeu um convite ao ´Mosquito´, que questionou publicamente o diretor Manolo Santana. "O que mais agradeço e valorizo é que não houve discussão alguma sobre minha participação e o ´wild card´", elogiou o espanhol.

Atual capitão do país na Copa Davis, Albert Costa fez questão de rasgar elogios ao ex-colega. "Todos nós sabemos a importância de Ferrero para o tênis espanhol. Passou por alguns problemas de lesão nos últimos meses, mas o nível tenístico dele não se mede pelo ranking", afirmou o campeão de Roland Garros em 2002.

Com a confirmação do atual número 108 do mundo, a Espanha passa a ter dez tenistas inscritos na chave-principal no Conde de Godó, disputado no Real Club de Tênis de Barcelona. Encabeçando a lista, está o tetra-campeão e número um do mundo, Rafael Nadal.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 30 de Março de 2009 às 14:55


Notícias