Copa Davis

Sem Nadal e Verdasco, Ferrero lidera Espanha na Davis

O espanhol recuperou seu prestígio após vencer dois ATP 250 em sequência


Juan Carlos Ferrero vai liderar a Espanha contra a Suíça
A boa fase de Juan Carlos Ferrero foi reconhecida pelo capitão espanhol da Copa Davis, Albert Costa, e o tenista, depois de vencer dois torneios ATP 250 em sequência, foi incluído na lista da equipe que enfrentará a Suíça, pela primeira rodada da Copa Davis, que acontece de 5 e 7 de março.

O ex-número um do mundo e campeão de Roland Garros em 2003 terá a árdua missão de substituir Rafael Nadal, que confirmou sua já esperada ausência. Outros que desfalcarão o time são Fernando Verdasco, o número 2 do país, e Feliciano Lopez, que vinha integrando o time de duplistas.

Quando divulgado que a Espanha enfrentaria na primeira rodada da Davis a Suíça, o confronto passou a ser um dos mais esperados, devido a possibilidade de embate entre Roger Federer e Rafael Nadal. Semanas depois, contudo, as duas estrelas confirmaram ausência, esvaziando o evento. A Espanha jogará no piso lento de Logroño.

Mais nótícias sobre o m

undo do tênis...

+ Pai de Dokic tem sentença reduzida em 20%

+ Em alta, Bellucci participa de chat com internautas

+ Moya garante: "Não estou acabado"

+ Sem Nadal e Verdasco, Ferrero lidera Espanha na Davis

+ Tomic será o mais novo a defender a Austrália na Davis

ESPECIAL:Profissão: Tenista - É possível ganhar dinheiro jogando tênis? A Revista TÊNIS faz as contas e mostra quantos jogos um tenista precisa vencer em cada tipo de torneio para poder sobreviver no circuito (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Fevereiro de 2010 às 08:28


Notícias