Foi mal!

Sem jeito, Federer pede desculpas a rival por bicicleta na Alemanha: "é desconfortável"

Número 3 do ranking precisou de apenas 40 minutos para fazer 6/0 e 6/0 em alemão e avançar em Halle. Suíço não anotava tal placar desde 2005


Gerry Weber 2013/Divulgação

Federer enfrentará o alemão Tommy Haas na semifinal em Halle. Os dois jogaram a chave de duplas juntos

O suíço Roger Federer realizou uma proeza hoje que não fazia desde 2005 - vencer um jogo por 6/0 e 6/0. A vítima, o alemão Mischa Zverev, ficou em quadra por apenas 40 minutos e não anotou nenhum game contra Federer nas quartas de final do ATP 250 de Halle.

O massacre foi tão avassalador que o próprio Federer, terceiro do ranking e principal favorito em Halle, sentiu-se mal com o resultado. "É desconfortável vencer assim. Você nunca entra em quadra pensando em uma vitória como esta. Espero que Mischa [Zverev] não leve isso a mal. Hoje consegui encontrar o tempo certo para responder o saque dele", respondeu o tenista de 31 anos na coletiva pós-jogo.

O último adversário a sofrer a dura "bicicleta" por Federer foi o argentino Gaston Gaudio na semifinal da Masters Cup (atual ATP Finals) de Xangai em novembro de 2005.

Na próxima fase em Halle, Federer vai encarar o alemão Tommy Haas, que jogou a chave de duplas ao lado do suíço no torneio alemão.

INSTRUÇÃO: Raio-x dos golpes de Federer - Saque, forehand, backhand e slice de devolução  (Confira!)

Da Redação, Em São Paulo

Publicado em 14 de Junho de 2013 às 09:49


Notícias Roger Federer vence 6 a 0 Mischa Zverev ATP 250 bicicleta Gaston Gaudio semifinal