Ataque

Sem explicação, Verdasco dispara críticas contra ITF no Twitter: "Ladrões!"

Eliminado em Wimbledon, espanhol não explica motivos de revolta em microblog e intitula atitudes de entidade como "vergonhosas"


Divulgação
Verdasco acabou derrotado na segunda rodada em Wimbledon para holandês
Eliminado de Wimbledon na última quarta-feira pelo holandês Robin Haase, o espanhol Fernando Verdasco passou dois dias sem escrever em sua página no Twitter. Porém, ontem, sem divulgar o motivo, atacou a ITF em todos os sentidos.

No microblog, o atual número 22 do ranking chamou a entidade de "ladrões" e caracterizou algumas ações da instituição como "vergonhosas". Um minuto depois de escrever o comentário em espanhol, Verdasco repetiu a mensagem, só que em inglês.

Reprodução/Twitter
Espanhol não revelou o motivo das críticas à ITF

A Federação Internacional de Tênis é a responsável por administrar os interesses de alguns dos principais eventos do tênis, como os Grand Slams e a Copa Davis. Os espanhóis reclamaram muito (inclusive Verdasco), nos últimos meses, da escolha dos Estados Unidos em realizar o duelo entre as nações na quadra rápida de Austin, no Texas.

De acordo com a Federação Espanhola, o piso a ser utlizado na cidade natal de Andy Roddick não preenche os requisitos da entidade e, portanto, não poderia ser sede do confronto válido pelas quartas-de-final da Davis.

Eis a dúvida se as críticas de Verdasco foram devido à escolha polêmica para o torneio entre países em julho ou foram algum desabafo sobre sua eliminação precoce na grama inglesa, comprovando a péssima fase pela qual atravessa no momento.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Com chances de Londres/2012Mello garante motivação para disputa do Pan

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasil na Davis

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo com Djokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 24 de Junho de 2011 às 07:46


Notícias