Combate
Sulamericanos viajam a Bamberg pela 1ª rodada do Grupo Mundial, em fevereiro, com Nalbandian, Monaco, J. Ignacio Chela e Eduardo Schwank
Time argentino foi definido para enfrentar a Alemanha em fevereiro - Monaco, Nalbandian, Schwank e Chela |
Os sulamericanos estão planejando viajar à Europa no dia 3 de fevereiro para iniciar o processo de adaptação ao saibro coberto, mas Jaite estará em Melbourne para acompanhar os atletas em ação no Australian Open, assim também como os rivais alemães.
"Nós vamos para lá com um time muito experiente, com atletas que jogaram muitas batalhas na Copa Davis. Isso me dá muita confiança na minha primeira experiência como capitão da Davis", disse. "Sabemos que estaremos diante de um confronto muito difícil contra uma equipe muito compacta como é a Alemanha, mas se eu puder definir o time argentino em uma palavra eu escolheria experiência e isso me dá muita confiança", completou.
A Argentina, atual vice-campeã da competição por equipes, estará sem o seu principal nome na atualidade, Juan Martin Del Potro, 11º do ranking, que declarou não estar disponível para o duelo porque não quis jogar no saibro em meio à temporada de quadras duras.
Enquanto isso, o time alemão também tem algumas preocupações após Florian Mayer, 22º do mundo e melhor representante do país no ranking da ATP, ter desistido do ATP 250 de Brisbane com uma lesão no quadril. A boa notícia para o capitão Patrik Kuhnen é que o atleta parece ter se recuperado a tempo para jogar a chave do Grand Slam australiano.
Confira as últimas notícias sobre a Copa Davis...
+ Del Potro dá fim às especulações e anuncia que não joga estreia da Argentina na Copa Davis
+ Corretja aposta no diálogo para convencer Nadal a jogar a Copa Davis em 2012
+ Alex Corretja é confirmado como novo capitão da Espanha na Copa Davis até 2013
+ Federação Espanhola confirma Oviedo como sede contra o Cazaquistão pela 1ª rodada da Copa Davis
+ Federer confirma presença contra EUA e voltará a jogar a 1ª rodada da CopaDavis após oito anos
ESPECIAL:Quase! - Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)
Publicado em 13 de Janeiro de 2012 às 19:12