Roland Garros

''Se eu tivesse que apostar em alguém, seria no Nadal", diz Moya

Moya disse que o número um é o principal favorito ao título francês e contou que o melhor momento da carreira foi a vitória da Davis em 2004


Em entrevista a uma rádio espanhola, Carlos Moya disse que se tivesse que apostar em uma pessoa para o título em Roland Garros, ela seria Rafael Nadal.

"Está claro que se eu tivesse que colocar dinheiro, o faria em Nadal", declarou o tenista. "Rafa é o principal favorito, mas não é o único."

Moya foi o primeiro espanhol a se tornar número um do mundo. Para ele, "a Espanha tem tido uma grande tradição no tênis, principalmente nos últimos 20/30 anos e isso é algo que tem que ser aproveitado".

Moya recordou a final que disputou em Roland Garros, em 1998, quando venceu o compatriota Alex Corretja. "É algo incomparável", explicou. "Recordo que foi uma partida muito dura, o dia estava nublado e com vento, mas eu joguei uma boa partida e consegui realizar aquilo que eu sempre tinha sonhado."

No entanto, o ex-número um contou que o melhor momento da sua carreira foi quando a Espanha venceu a Copa Davis de 1994 em Sevilla. "Foi algo indescritível, jogando em casa e fazendo o ponto definitivo."

Moya passou por uma cirurgia recente por causa de um rompimento parcial do osso ísquio do quadril direito e uma artrose na zona do metatarso do pé direito. "A operação saiu muito bem e está indo como o previsto. A principal condição para uma volta às quadras é cumprir a condição de estar 100%", explicou o espanhol.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Monfils e Wawrinka batem bola com Mickey Mouse em Paris

+ Monfils afirma ter 50% de chances de jogar em Roland Garros

+ Agassi e Graff participam de jogo-exibição em Roland Garros

+ Nadal acredita que pode vencer Roland Garros pela quinta vez consecutiva

+ Davydenko quer jogar Roland Garros

+ Virginia Ruano chega a Paris "quase 100%"
+ Verdasco espera chegar à final de Roland Garros

ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 25 de Maio de 2009 às 10:41


Notícias