Olha ele ai!

"Saque viagem" de Brian Battistone rouba a cena em Indian Wells

Um ano depois de realizar matéria especial com a Revista TÊNIS, duplista norte-americano ganha primeira chance em simples no quali de Indian Wells


Brian Battistone em ação durante o Aberto de São Paulo de 2009
Em janeiro de 2009, a Revista TÊNIS bateu um papo com os surpreendentes irmãos Battistone, inovadores duplistas que jogam com uma inusitada raquete de dois cabos.  Esta semana, mais de um ano depois, eis que o mais novo dos irmãos, Brian, teve a primeira grande chance nas simples, disputando o qualifying do Masters 1000 de Indian Wells.

Aos 30 anos, o norte-americano disputa pela primeira vez um evento deste nível, mesmo que ainda no qualificatório. A oportunidade veio graças a um convite da organização, que concedeu a chance a Brian após ele vencer uma espécie de pré-quali para a competição.

A vida do inusitado tenista, porém, foi curta no torneio, já que perdeu logo na primeira rodada para o compatriota Jesse Witten. Mas nem por isso a passagem de Battistone por Indian Wells deixou de ser marcante. Com sua raquete de dois cabos, o atleta de 1,90m também se destaca pelo potente saque ao estilo "viagem", inspirado do vôlei.

Ao lado do irmão Dann, Brian tem mais destaque nas duplas, onde já chegou a figurar como 152 do mundo. Nas simples, atualmente, não possui ranking, enquanto se encontra na 245º posição nas duplas. Mas o sucesso dos irmãos não vem necessariamente pelos resultados, mas sim pela raquete, batizada de "The Natural".

A peça, com dois cabos, é cada vez mais conhecida no circuito e os Battistone, apesar do baixo ranking, são figuras reconhecidas em todos os torneios. Para conhecer melhor a história desta curiosa família, relembre a matéria especial realizada pela TÊNIS com a dupla. Não só conversamos com as duas "figuras", como também testamos o modelo mais inusitado do circuito.

Clique aqui e confira a matéria especial com os Battistone

Abaixo, veja o vídeo de Brian Battistone em ação durante o pré-quali do torneio:

Mais notícias sobre o tênis norte-americano...

+ Em Indian Wells, Henin sonha com primeiro título após retorno
+ Serena brilha em badalada festa de Los Angeles

+ Ivanisevic estende parceria e segue como técnico de Marin Cilic
+ Turnê de exibição de Agassi e Sampras já tem data na Colômbia

+ Furiosa com Agassi, "quarentona" Brooke Shields mostra boa e velha forma

ESPECIAL:A missão dos Battistone - As maluquices e a história destes irmãos (que já foram missionários da Igreja Mórmon) são atrações do circuito de duplas (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Março de 2010 às 11:27


Notícias