Palco

São Paulo será a casa do ATP Challenger Finals pelo segundo ano

Torneio reunirá sete melhores jogadores do circuito intermediário da entidade e mais um convidado entre 27/11 e 01/12 no Ginásio do Ibirapuera


Assim como aconteceu em 2011, o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, será palco do ATP Challenger Tour Finals, torneio que reunirá os sete melhores jogadores da série e mais um convidado da organização.

© João Pires
Thiago Alves é o melhor brasileiro para a disputa do Challenger Finals, em SP
O torneio será disputado em uma quadra rápida entre 27 de novembro e 1 de dezembro e renderá pontos para os jogadores no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Além disso, o campeão levará um cheque no valor de US$220 mil.

Até o momento, estariam classificados - o romeno Victor Hanescu, os russos Andrey Kuznetsov e Evgeny Donskoy, o eslovaco Martin Klizan, o esloveno Aljaz Bedene, o polonês Jerzy Janowicz e o japonês Tatsuma Ito.

Nenhum brasileiro está dentro da lista e o mais próximo é Thiago Alves, que está na 15ª posição. Nos próximos dias, o rio-pretense jogará um Challenger do Rio de Janeiro, o que o pode aproximá-lo ainda mais da vaga.

Há a expectativa que a organização venha a dar o convite novamente para Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 40º do mundo, como ocorreu na última temporada. O atual campeão é o alemão Cedrik Marcel Stebe.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:De olho no futuro - Primeira edição do ATP Challenger Tour Finals dá uma prévia do que nos espera no Brasil Open em 2012  (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Outubro de 2012 às 08:11


Notícias