Ídolos

Sampras diz que era "imbatível" e mostra grande admiração a Federer

Ciente que foi um dos melhores da história, ex-tenista lamentou ter perdido recorde de Grand Slams para Roger Federer


Federer e Sampras são dois dos considerados maiores tenistas da história do tênis
Com 64 títulos em pouco mais de 12 anos de carreira, o ex-tenista norte-americano, Pete Sampras, se tornou uma das maiores lendas do tênis mundial e está ciente disso. Nesta sexta-feira, em entrevista antes de jogo exibição com seu compatriota - outra lenda da história do esporte - André Agassi, o norte-americano teve que responder uma questão sobre quais foram os grandes nomes das últimas décadas e não poupou a si. "Bjorn Borg nos anos 70, Ivan Lendl nos 80, Andre Agassi e eu nos 90 e, obviamente, agora Roger (Federer)", disse ele.

Porém, para ele, nenhum dos citados bate Federer em resultados. "Mas se vemos os números, é claro que Roger é o mais completo. Mesmo que eu sinta que quando estava jogando meu melhor tênis, eu era imbatível. Assim como Roger é agora", disse ele sem poupar sua autoconfiança e ignorando a presença de Rafael Nadal no circuito.

Talvez a idolatria ao maior campeão deste século seja baseada aos diversos recordes que perdeu para Federer. "Já estou acostumado que Roger bata meus recordes, mas os dos Grand Slam foi o que mais me doeu, porque ele já tem 16. Só resta parabenizá-lo por sua consistência e seus grandes êxitos no tênis", admitiu o tenista que venceu 14 Grand Slams na carreira.

Ao finalizar, Sampras confessou que o fato de nunca ter vencido Roland Garros lhe incomoda bastante. "Roland Garros é uma superfície na qual eu cresci, estive muito perto de ganhar, mas não aconteceu porque o saibro ajudava para que meu serviço não fosse tão efetivo, mesmo que eu me colocava muita pressão para jogar bem esse torneio".

Mais notícias sobre os veteranos do tênis...

+ Após sufoco, Enqvist encara Muster na final de Algarve, hoje às 18h30
+ Enqvist e Rusedski lutam pela final do Aberto de Algarve de veteranos
+ Aposentada há 25 anos, bolas brancas ressurgem no circuito de veteranos

+ Surpresas marcam o primeiro dia do Aberto de Algarve para veteranos

+Via Twitter, Guga parabeniza Mano e ressalta "alegria" da seleção



ESPECIAL:O maior de todos- Número um do mundo por seis temporadas seguidas, 14 títulos de Grand Slam, considerado por muitos o melhor de todos os tempos. Pete Sampras esteve no Brasil em 2008 (Confira!)

Da redação

Publicado em 20 de Agosto de 2010 às 14:53


Notícias