Luta Pessoal

Safina não suporta lesão e desabafa: "Não quero mais me torturar"

Ex-líder do ranking, russa decidiu se afastar do circuito para tratar de lesão crônica nas costas e desistiu de Roland Garros


Safina decidiu parar por tempo indeterminado devido a lesão crônica nas costas
Ex-líder do ranking mundial, a russa Dinara Safina anunciou nesta quinta-feira que irá se retirar do tênis profissional por tempo indeterminado. A jogadora afirmou que vai se dedicar à recuperação de uma lesão crônica nas costas que a atinge há três anos.

Safina declarou ao jornal russo Sport Express que ficará fora da próxima edição de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada e que começa no próximo dia 22, na França, onde ela chegou à decisão em duas oportunidades.

Ron C Angle (TPL)
Russa chegou à final de Roland Garros em 2008 e 2009 (foto)
A jogadora ressaltou que levará o tempo que for preciso para se recuperar totalmente da lesão. "Eu não sei por quanto tempo vou ficar fora porque não quero mais me torturar. Eu estou cansada de ouvir as perguntas constantes do meu técnico durante os treinos. 'Como estão suas costas? Você pode fazer este exercício?'. Estou cansada de lutar comigo mesma", desabafou a irmã de Marat Safin.

Aos 25 anos de idade, Safina chegou à final de um Grand Slam por três vezes na carreira, mas nunca conquistou um título de um dos quatro torneios da série mais prestigiosa do tênis mundial. Além dos vice-campeonatos de 2008 e 2009 em Paris, a moscovita também foi derrotada no Australian Open, além de ter conquistado a medalha de prata em simples nas Olimpíadas de Pequim/2008.

Mais notícias sobre as musas do tênis...

+ Ex-campeã em Paris, Serena confirma previsão e desiste de Roland Garros

+ Wozniacki quer acabar com críticas e revela: "Meu objetivo são os Grand Slams"

+ Via Twitter, mãe das Williams garante: "Venus e Serena não jogarão em Roland Garros"

+ Viciada no Twitter, Serena brinca com fãs sobre tamanho do bumbum

+ De olho em Wimbledon, Venus altera planos e é confirmada no WTA de Eastbourne

ESPECIAL:Irmãzinha? - Aos 23 anos, Dinara safina está no auge. apesar de muitos falarem da "sombra de Marat", a russa, na verdade, fugiu é da sombra da mãe  (Confira!)


Da redação

Publicado em 12 de Maio de 2011 às 12:37


Notícias