Número um

Safina diz que o seu desejo é vencer um Grand Slam

Atual número um do mundo, russa acredita que pode vencer um 'grande' e alcançar seu sonho


Dinara Safina, recém-chegada ao topo do ranking WTA, acredita que pode ganhar vários títulos esta temporada, entre eles um Grand Slam para poder se consolidar à frente na classificação feminina.

A jovem tenista, que deixou para trás Serena Williams na semana passada, disse que alcançou um de seus sonhos de conseguir ser a número um, mas que ainda quer completar o desejo de vencer um Grand Slam.

"Este ano começou melhor que o ano passado. Já joguei uma final de Grand Slam, então por que não posso pensar que farei um ano melhor?", afirmou a russa em entrevista à "Reuters".

A irmã de Marat Safin, que perdeu a final para Williams no último Aberto da Austrália e foi finalista em Roland Garros, no ano passado, contou que sofreu muita pressão em seu jogo por tentar ser a número um.

"Agora posso ficar mais tranqüila. Já cheguei no ponto mais alto e posso me concentrar na outra parte do meu sonho", falou Safina. "Antes eu só podia pensar em ganhar, ganhar, ganhar. Tinha muita pressão."

A tenista agradeceu ao seu treinador Zeljko Krajan, que mudou seu jogo e a fez com que conseguisse se tornar número um.

"Eu tinha os golpes, mas não sabia como usar minhas armas. Eu fui muito sortuda por ter encontrado a pessoa certa para abrir a minha cabeça", disse ela.

Serena Williams criticou o sistema da WTA na semana passada, já que Safina não ganhou nenhum grande enquanto ela, no último ano, venceu o Aberto da Austrália e o US Open, e foi finalista em Wimbledon.

"Kim Clijsters e Amelie Mauresmo não tinham ganho nenhum Grand Slam quando se tornaram número um. Tudo começou com Jelena Jankovic e eu. Talvez porque nós éramos mais jovens e as outras estão enciumadas", concluiu.

Leia mais sobre as musas do tênis...

+ Sharapova será garota propaganda de tradicional marca de sapatos

+ Ivanovic conta seus segredos de moda e garante estar focada na carreira

+ Dementieva completa 500 vitórias e ganha bolo em Dubai

+Atração, Cornet faz sessão de autógrafos antes de perder em Paris

+ "Problema de Sharapova está no amor", afirma amigo da família

+ Após ensaio, Hantuchova é a tenista mais assediada no torneio de Paris

+ Serena Willians promove canal de TV lançado pela WTA

ESPECIAL:A beleza salvará o tênis o circuito feminino dá a volta por cima apostando na beleza de suas estrelas (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 27 de Abril de 2009 às 13:00


Notícias