Fed Cup-2012

Rússia não terá Sharapova e Sérvia aguarda por Ivanovic na semi da Fed Cup

Destaque na partida de duplas, a baixinha Aleksandra Krunic brinca que temeu pela própria vida durante a comemoração da vitória diante da Bélgica.


As jovens sérvias Bojana Jovanovski, de 20 anos, e Aleksandra Krunic, de 18, fizeram história no último final de semana ao conduzirem o país pela primeira vez à uma semifinal de Fed Cup, depois de eliminarem a Bélgica. Entretanto, elas esperam contar com o reforço de Ana Ivanovic para o confronto diante da Rússia, que será disputado entre os dias 21 e 24 de abril, novamente fora de casa.

Site Oficial / Fed Cup
Destaque na partida de duplas, a jovem Aleksandra Krunic disse que espera por Ivanovic no time que enfrentará a Rússia.

Destaque na decisiva partida de duplas, Aleksandra Krunic comentou sobre a possibilidade de ter Ivanovic integrando a equipe para o duelo contra as russas."Nosso time é muito forte. Bojana e Jelena podem dar o melhor delas e vencer. Mas nós podemos ficar com três boas opções para os jogos de simples, se Ana juntar-se a nós", comentou a pequena tenista de 1,65m, que, bem-humorada,contou sobre o susto que passou depois da vitória ao lado de Jovanovski sobre as belgas Yanina Wickmayer e Alison Van Uytvanck. "Naquele momento, temi pela minha vida. Toda a equipe pulou em cima de nós e o meu pescoço ia para todo lado. Só restou rezar para que não quebrasse.

Dias depois de encerrar sua participação no Australian Open, Ivanovic publicou em seu site que não participaria da primeira fase do torneio entre nações por conta de uma virose. Outra ex-número 1 do mundo na equipe sérvia, Jelena Jankovic entrou em quadra no sábado e venceu Kirsten Flipkens em dois sets, entretanto, devido a uma lesão em sua perna esquerda, ficou apenas na torcida durante o segundo dia de disputas, enquanto as jovens promessas do país atuavam nos jogos de simples e duplas.

"Fiquei decepcionada por não poder entrar em quadra, mas continuei fazendo parte do time, torcendo pelas meninas. É um momento especial para todas nós, independentemente de quem tenha marcado o terceiro ponto. Temos um grande espírito de grupo e merecemos a vitória".

Site Oficial / Fed Cup
Ausência de Sharapova foi confirmada pelo capitão russo. Vera Zvonareva será a substituta.

Pelo lado russo da disputa, a ausência de Maria Sharapovafoi confirmada pelo capitão Shamil Tarpischev, que explicou a situação. "O problema de trazer  Sharapova é que faz sua preparação nos Estados Unidos. Então, se ela viesse, não teria tempo para se adaptar normalmente", explicou o capitão, que ainda antecipou o time que enfrentará as sérvias com apenas uma substituição em relação ao que bateu a Espanha, em Moscou. "Svetlana Kuznetsova, Nadia Petrova, Ekaterina Makarova e Vera Zvonarevadisputarão as semifinais". Dessa forma, a Rússia poderá aproveitar o entrosamento de Kuznetsova e Zvonareva, campeãs de duplas do Australian Open, em janeiro.

Rússia e Sérvia enfrentaram-se pela última vez em 2010, pela primeira rodada do Grupo Mundial em Belgrado. Na ocasião, Jankovic bateu Kuznetsova e Alisa Kleybanova, enquanto Ivanovic caiu diante das mesmas adversárias. Nas duplas, melhor para a equipe russa, que acabaram vencendo o confronto por 3 a 2. 

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Pensando em Londres, Serena admite ser difícil escolher parceiro ideal para as duplas mistas
+ Com dores nas costas, Azarenka desfalca a Bielorrússia na Fed Cup

Azarenka já aguarda por desafio como nº 1 e afirma que gosta da ideia de ser "caçada"

Pai de tenista tcheca é preso por porte de drogas

Demitido, Sanchez dispara contra o pai de Wozniacki

Depois de apenas dois meses, Wozniacki rompe com técnico espanhol

Após campanha perfeita na Austrália, Azarenka é confirmada como a nova número 1 do ranking da WTA

Campeã, Azarenka agradece à avó e ao técnico por crescimento emocional

ESPECIAL:Incansável JelenaSólido jogo de fundo,incrível rapidez, defesas impossíveis, espacatos para pegar bolas inalcançáveis. Jelena Jankovic faz tudo isso e ainda sorri   (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Fevereiro de 2012 às 15:03


Notícias