Inovação

Roland Garros será o primeiro torneio de tênis a ser exibido em 3D

Grand Slam francês anunciou parceria com a Panasonic e transmitirá partidas ao vivo com a nova tecnologia


Golpes de Federer ficarão ainda mais especiais em 3D
Cada vez mais tênis e tecnologia se misturam, deixando o esporte ainda mais atrativo para os fãs. Uma prova disso será dada em Roland Garros, que se tornará o primeiro torneio de tênis do mundo a ser transmitido com a moderna tecnologia 3D.

Uma parceria da Panasonic com a Federação Francesa, a Orange e a Eurosport - anunciada ontem - oficializou o acordo, e as partidas da quadra central Philippe Chatrier serão exibidas em três dimensões para alguns privilegiados fãs de tênis da Europa.

As partidas serão transmitidas ao vivo com a tecnologia ADSL e fibras de vibro diretamente para o canal por assinatura francês da Orange. Além disso, câmeras especiais fornecidas pela Panasonic farão imagens dos bastidores do evento, deixando a transmissão ainda mais atraente. Ao final do torneio, um documentário também em 3D será produzido com as melhores cenas do tradicional Grand Slam francês.

Tecnologia 3D ganha cada vez mais espaço no mercado
Além dos sortudos assinantes do canal Orange, algumas lojas de aparelhos eletrônicos da França também transmitirão as partidas, enquanto que a Eurosport fará a mesma ação e transmitirá via satélite para mais de três mil lojas ao redor de 58 países europeus.

A tecnologia 3D ganha cada vez mais espaço no mundo, com destaque principalmente para o cinema. Recentemente, a mega-produção de Hollywood Avatar ganhou as telas de todo o mundo e encantou por sua tecnologia e inovação. Porém, embora a popularidade já estivesse crescendo, é só agora que o tênis recebe a tecnologia 3D, com Roland Garrossendo o primeiro evento a ser apresentado desta maneira.

"Desde os primeiros dias do esporte na televisão, Roland Garros sempre foi regado de vanguarda e inovação, e estamos particularmente orgulhosos de que o Aberto da França seja o primeiro evento do tênis a ser transmitido em 3D", declarou Michel Grach, diretor de mídia do torneio.

Com a notícia, certamente o evento se torna ainda mais esperado em toda a Europa. Afinal, se já era algo mágico ver as maiores estrelas do circuito em ação nas quadras francesas, acompanhar a defesa de título de Roger Federerem 3D certamente será ainda mais especial.

Mais notícias sobre a temporada de saibro europeia...

+ Del Potro desiste de Barcelona e completa três meses sem jogar
+ "Sabia que o domínio de Nadal no saibro não iria durar para sempre", diz Djokovic

+ Nadal não se considera favorito para Roland Garros
+ Com "Wild Card" garantido, Ivanovic ajuda a promover torneio de Madri

+ Favoritos, Djokovic e Tsonga aproveitam folga para passear em Monte Carlo

ESPECIAL:Ele é o cara! - Roger Federer venceu seu 14o Grand Slam no mais improvável cenário, Roland Garros, e, definitivamente, reescreveu a história do esporte (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Abril de 2010 às 07:38


Notícias