Caminhada interrompida

Rogerinho e Ghem acabam eliminados nos Challengers

Disputando competições distintas, ambos chegaram apenas às oitavas de final


Quem viu o brasileiro Rogério Dutra Silva vencer, com direito a pneu, seu jogo de estreia no Challenger de Nápoles não poderia imaginar que a briga pelo título acabaria tão cedo. Em partida válidas pelas oitavas de final da competição, o paulista acabou derrotado pelo eslovaco Jozef Kovalik por parciais de 7/6 (8-6) e 6/4, após 2h04 de confronto.

Tido como favorito, o número dois do Brasil figura 68 posições acima de seu adversário no ranking da ATP. Esta superioridade, porém, não se fez presente durante o duelo desta manhã. Atual 103º, Rogerinho deu algum trabalho ao rival, mas sem sua bela atuação apresentada na primeira partida, foi suplantado em sets seguidos.

Dono da 171ª colocação, Kovalik aguarda definição de seu próximo adversário, que sairá do confronto italiano entre Filippo Volandri e Gianluca Nasco, ambos top 300. O jogo é o último da segunda rodada e completa a definição dos confrontos válidos pelas quartas de final, que começarão a ser disputadas nesta sexta-feira, dia 8 de abril.

Enquanto isso, no Challenger de Le Gosier...
Quem também não conseguiu passar das oitavas de final depois de uma bela estreia, foi o gaúcho André Ghem (168º). Terceiro melhor tenista brasileiro, ele caiu diante do cabeça de chave número cinco Tatsuma Ito (115º), por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7-2) e 6/2, após 1h35 de confronto.

Classificado para as quartas de final do Challenger de Le Gosier, o japonês encara na próxima partida o norte-americano Taylor Harry Fritz. Segundo favorito ao título, o tenista top 100 vem de uma dura vitória sobre o chileno Gonzalo Lama (228º), por parciais de  6/7 (9-11), 6/4 e 7/6 (12-10).

Da redação

Publicado em 7 de Abril de 2016 às 12:01


Notícias Challenger de Napoli Challenger de Le Gosier André Ghem Rogerinho Dutra Silva Rogerinho