Rio Open

Rogerinho Dutra Silva cai nas duplas e se despede do circuito mundial

Paulista de 38 anos de idade chegou a 63º do mundo em simples


Crédito foto: Fotojump/Rio Open

A vitória foi da dupla favorita. Mas a festa foi para Rogério Dutra Silva, tenista brasileiro que fez sua última partida como profissional no circuito mundial. Aos 38 anos de idade, Rogerinho, como é conhecido, se despediu em grande estilo, de frente para sua torcida e num jogo com grande atmosfera e clima de festa.

Cabeças de chave 3, Bruno Soares e Jamie Murray venceram Dutra Silva e Orlando Luz em sets diretos, parciais de 6/3 e 6/2 em 65 minutos de partida. Nas quartas de final do Rio Open, Bruninho e Jamie vão encarar o espanhol Albert Ramos-Vinolas e o francês Benoit Paire.

“Ele (Rogerinho) é um exemplo para todo mundo. Conheço ele há muito tempo e dividimos grandes momentos em quadra, principalmente defendendo o Brasil. Sobre a próxima rodada, difícil esperar algo do imprevisível Paire, mas vamos entrar focados” disse Soares.


Crédito foto: Fotojump/Rio Open

Após a partida, a ex-tenista Teliana Pereira foi a responsável por anunciar a homenagem para Rogerinho. No telão, diversos nomes do tênis brasileiro como Larri Parros, André Sá, Thomaz Bellucci, entre outros, homenageram o paulista.

A família de Dutra Silva entrou na quadra e o ex-tenista recebeu um troféu de homenagem da organização do Rio Open. Sem dúvida um momento marcante e uma merecida despedida.

“Para mim hoje foi um renascimento. Vou dormir tranquilo por tudo o que eu fiz no circuito. O Rio Open para mim é o melhor torneio. Tive momentos incríveis aqui e nunca vou esquecer dessa despedida” disse Rogerinho Dutra Silva após sua última partida como profissional.


Crédito foto: Fotojump/Rio Open

Da redação

Publicado em 16 de Fevereiro de 2022 às 19:04


Notícias Rio Open Rio Open 2022 ATP 500 Rio de Janeiro Rio Open ao vivo Transmissão Rio Open Rogerinho Rogerio Dutra Silva